Parceria prevê atividades virtuais e semipresenciais, envolvendo conhecimentos de alto potencial de inovação, com apoio da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios
Sergio Tutui, Laura Laganá e Francisco Maturro durante assinatura de convênio, na Secretaria de Agricultura | Foto: Roberto Sungi
Com o objetivo de oferecer treinamentos na utilização de novas tecnologias voltadas ao agronegócio para professores e alunos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, e o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturro, assinaram um convênio na tarde desta terça-feira (8). A parceria foi firmada durante o evento Agrifutura Talks, um bate-papo sobre tecnologia e inovação no setor do agronegócio, na sede da Secretaria de Agricultura, na Capital.
O acordo prevê a realização de atividades virtuais e semipresenciais, envolvendo conhecimentos de alto potencial de inovação, com o apoio da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta). A cerimônia também contou com a participação do coordenador da Apta, Sergio Luiz dos Santos Tutui.
“Já tivemos outras iniciativas de sucesso em parceria com a Apta, também focadas na transferência de conhecimentos, que renderam excelentes frutos. Agora vamos avançar ainda mais, integrando novas tecnologias para multiplicar o aprendizado, estimular a pesquisa e buscar novas soluções para a produção agrícola”, afirmou a diretora-superintendente do CPS.
O secretário de Agricultura ressaltou o diferencial da utilização da tecnologia no campo. “Nesta gestão, tivemos um grande salto na realização de ações transformadoras que irão refletir na vida de quem nos ajuda a construir o setor no Estado de São Paulo. Quem investe em pesquisa e em tecnologia assegura o futuro”, destacou.
O CPS oferece atualmente 18 cursos técnicos na área agrícola em diversas Etecs, localizadas em 82 municípios do Estado. Em nível superior, 19 Fatecs contam com cursos de tecnologia em áreas que vão desde Agroindústria, Biocombustíveis e Gestão Ambiental, a Mecanização da Agricultura de Precisão e Big Data no Agronegócio.