Filtro de Daltonismo

CPS e Fundo Social preparam novo ciclo de cursos gratuitos

Em reunião realizada no CPS, equipes abordaram diretrizes pedagógicas para capacitação profissional de 1.850 alunos; cursos começam nesta segunda quinzena de março

14 de março de 2025 3:50 pm Institucional, Qualificação Profissional

Reunião entre CPS e Fundo Social alinhou detalhes pedagógicos para novo ciclo de qualificação profissional | Foto: Roberto Sungi

Na manhã desta sexta-feira (14), o Centro Paula Souza (CPS) e o Fundo Social de São Paulo promoveram uma reunião de alinhamento pedagógico para preparar o início de um novo ciclo de cursos gratuitos de Qualificação Profissional. O evento foi realizado na Administração Central da autarquia, no centro da Capital, com objetivo de esclarecer dúvidas e alinhar estratégias para garantir a execução das aulas dentro dos padrões de qualidade da parceria.

Estiveram presentes no encontro a equipe da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada (Ufiec) do CPS, gestores de polos de ensino e instrutores contratados para ministrar as aulas. As boas-vindas aos participantes ficaram a cargo do vice-diretor-superintendente da autarquia, Maycon Geres, e do assessor de Relações Institucionais, Aldie Trabachini.

“A qualificação profissional representa uma chance para que as pessoas atendidas possam voltar a sonhar e acreditar que há uma perspectiva de futuro melhor. Com o poder da educação nós damos a oportunidade e dizemos aos alunos que eles poderão ter sucesso em qualquer área de atuação”, ressaltou Maycon.

A coordenadora da Ufiec, Marisa Souza, apresentou diretrizes pedagógicas e questões técnicas, além de destacar a importância da equipe para os alunos dos cursos. “Nosso conhecimento importa tanto quanto o esforço em promover o acolhimento dos alunos com leveza, determinação e dedicação. Isso faz toda a diferença para conseguir mudar a vida dos participantes”, explicou aos instrutores.

O evento também contou com a apresentação das instruções da diretora das Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo, Leila Lasnaux. “O nosso diferencial é a forma de qualificar. Estamos aqui para fazer o bem e mostrar que o aluno é capaz e que a diferença está no aproveitamento das oportunidades”, destacou.

Cusos

As aulas de qualificação profissional começam na próxima segunda-feira (17), com 126 turmas, distribuídas entre os Centros de Integração da Cidadania (CICs) e Praças da Cidadania. Mais informações no site do Fundo Social de São Paulo.

Compartilhe


Veja também