Filtro de Daltonismo

CPS divulga Plano Estratégico Institucional para 2026

Documento foi elaborado de forma participativa com o envolvimento de gestores, servidores e da comunidade acadêmica e está alinhado ao Plano Plurianual do Governo do Estado

9 de janeiro de 2026 11:40 am Institucional

Plano Estratégico Institucional 2026 do CPS reafirma o papel da instituição como referência em educação profissional e tecnológica | Crédito: Ana Carmen La Regina

O Centro Paula Souza (CPS) divulgou, nesta semana, o Plano Estratégico Institucional para 2026. O texto estabelece as diretrizes que orientarão a atuação da autarquia ao longo do ano, reforçando o compromisso com a oferta de educação pública profissional e tecnológica de excelência, alinhada às demandas sociais, econômicas e tecnológicas do Estado de São Paulo.

Elaborado de forma participativa, com o envolvimento de gestores, servidores e da comunidade acadêmica, o documento está alinhado ao Plano Plurianual (PPA) 2024–2027 do Governo do Estado de São Paulo e a Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Agenda 2023 das Nações Unidas, consolidando uma gestão pública integrada, eficiente e orientada por resultados.

A estratégia institucional do CPS está estruturada em quatro pilares prioritários:

  1. Modernizar os processos de ensino e aprendizagem, com foco na excelência educacional e na inovação;
  2. Ampliar e fortalecer as relações institucionais, respeitando princípios de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental;
  3. Promover a transformação digital e a modernização administrativa, visando ao aprimoramento da governança e da gestão;
  4. Investir na qualidade de vida e na formação continuada, valorizando servidores e docentes.

O documento define objetivos estratégicos, indicadores de desempenho e metas mensuráveis, voltados à melhoria da aprendizagem, ao aumento da empregabilidade, à redução da evasão, ao fortalecimento da cultura institucional, à ampliação da visibilidade do CPS e ao uso mais eficiente dos recursos públicos.

“O plano é dirigido para todos os servidores do CPS, com o propósito de fomentar o engajamento coletivo em torno de um projeto institucional compartilhado e orientado por resultados.”, afirmou o presidente do CPS, Clóvis Dias.

“Com este documento, reafirmamos que a força da instituição está nas pessoas que a compõem. Com a colaboração de todos, o Centro Paula Souza seguirá avançando, mantendo o compromisso com uma educação pública que transforma trajetórias e contribui para o desenvolvimento da sociedade.”, complementou o vice-presidente do CPS, Maycon Geres.

O Plano Estratégico Institucional 2026 reafirma o papel do Centro Paula Souza como referência nacional em educação profissional e tecnológica, destacando que a efetividade do plano depende do engajamento coletivo e do acompanhamento contínuo das ações, com transparência e possibilidade de ajustes ao longo de sua execução.

Compartilhe


Veja também