CPS discute parceria educacional com Instituto Ayrton Senna

Representantes da organização sem fins lucrativos e da Arcos Dorados participaram de encontro na instituição para debater projeto Diálogos Emocionais

6 de abril de 2023 3:00 pm Institucional

Encontro reuniu representantes do Centro Paula Souza e executivos das duas organizações | Foto: Roberto Sungi

Uma comitiva do Instituto Ayrton Senna e da Arcos Dorados Brasil participou de um encontro nesta sexta-feira (6), na Administração Central do Centro Paula Souza (CPS), na Capital, com o intuito de debater a formalização de uma parceria voltada ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais de estudantes de nível médio de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), em diferentes regiões do Estado.

A iniciativa faz parte do projeto Diálogos Emocionais e pretende capacitar professores sobre instrumentos pedagógicos e metodologias para acompanhar o desenvolvimento de competências socioemocionais nos jovens.

De acordo com Judith Terreiro, coordenadora de projetos da Cetec Capacitações, a medida pretende fornecer novos subsídios para ajudar os jovens a enfrentar os desafios do mundo do trabalho. “O objetivo é aplicar a proposta do Instituto Ayrton Senna desde o momento em que o estudante ingressa na instituição até o encerramento do curso”, explica.

Liderada pelo vice-presidente do instituto, Ewerton Fulini, e pelo presidente da Arcos Dorados Brasil, Rogério Barreira, a comitiva foi recebida pelo chefe de gabinete do CPS, Armando Natal Maurício, e pela diretora do Centro de Capacitações, Lucília Guerra. A equipe aproveitou a oportunidade para conhecer os laboratórios de gastronomia da Etec Santa Ifigênia.

Compartilhe


Veja também