CPS abre inscrições para treinamentos em tecnologias da Microsoft

Capacitações gratuitas online tratam de temas como computação em nuvem, big data e inteligência artificial; inscrições até 14 de agosto

4 de agosto de 2022 10:48 am Institucional

Interessados em participar do teste de seleção para ingressar nos cursos devem fazer a inscrição pela internet | Foto: Reprodução

O Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para 1,6 mil vagas em cursos online gratuitos de qualificação profissional sobre tecnologias de computação em nuvem, big data e inteligência artificial da Microsoft. As capacitações fazem parte do programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE). Os interessados em participar do processo de seleção devem fazer a inscrição até dia 14 de agosto. As informações estão disponíveis no site www.cps.sp.gov.br/minhachance.

São quatro opções de cursos, com 80 horas de duração, voltados a estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, bem como demais pessoas da comunidade: Microsoft Azure AI Fundamentals (AI-900)Microsoft Azure Fundamentals (AZ-900), Microsoft Azure Data Fundamentals (DP-900) e Microsoft Power Platform Fundamentals (PL-900). A seleção será feita por meio de um teste online, com questões relacionadas a lógica e conceitos de computação.

As aulas são ministradas em plataforma virtual por professores do CPS e especialistas de mercado. Além do conteúdo específico, os participantes têm a oportunidade de desenvolver habilidades socioemocionais e comportamentais, como liderança, comunicação, resolução de conflitos, empreendedorismo, entre outras. Ao término das capacitações, os melhores participantes receberão, gratuitamente, vouchers para exames de certificação com reconhecimento internacional.

Confira os treinamentos

Microsoft Azure AI Fundamentals (AI-900) – Voltado a quem tem interesse em trabalhar com soluções e serviços de inteligência artificial, machine learning e outras aplicações relacionadas ao Microsoft Azure. Vagas: 500. Inscreva-se!

Microsoft Azure Fundamentals (AZ-900) – Apresenta conceitos de nuvem, serviços, cargas de trabalho, segurança e privacidade no Microsoft Azure. Vagas: 500. Inscreva-se!

Microsoft Azure Data Fundamentals (DP-900) – Trata de conceitos básicos sobre dados, como dados relacionais, dados não relacionais, big data e análise no Microsoft Azure. Vagas: 300. Inscreva-se!

Microsoft Power Platform Fundamentals (PL-900) – Ensina a trabalhar com a Microsoft Power Platform, utilizando Power Automate, Power BI, Power Apps e Power Virtual Agents, baseados no Microsoft Azure. Vagas: 300. Inscreva-se!

Mais oportunidades

O programa Minha Chance também está com inscrições abertas para outros três treinamentos online gratuitos em tecnologias Google Cloud, Cisco e SAP 4/HANA

Google Cloud Computing Foundations – Com duração de 64 horas, e auxílio da plataforma Google Cloud Skills Boost, a capacitação apresenta uma visão geral sobre conceitos básicos de computação em nuvem, big data machine learning, além de explicar a função do Google Cloud. São 1 mil vagas oferecidas para o público em geral. Inscrições abertas até 7 de agosto. Inscreva-se!

Cisco CCNA 2 – Switching, Routing, and Wireless Essentials para Segurança – O curso é desenvolvido na plataforma NetAcad da Cisco, com 96 horas de duração, e ensina a criar redes locais simples, executar configurações para roteadores e switches, bem como implementar esquemas de endereçamento e segurança. São 500 vagas disponíveis para interessados que já concluíram a formação CCNA 1. Inscrições até 7 de agosto. Inscreva-se!

SAP S/4HANA – Scope and Business Processes – Com 90 horas de atividades na plataforma Teams, a capacitação apresenta como o sistema SAP S/4HANA funciona e impacta no desempenho das empresas com ambientes altamente integrados. São 150 vagas oferecidas a alunos de oito Fatecs. Inscrições até 4 de agosto. Inscreva-se!

Minha Chance 

O programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da SDE e do CPS, que visa capacitar estudantes de Etecs e Fatecs, além da comunidade em geral, em colaboração com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a geração de emprego e renda. Os cursos são elaborados em parceria com empresas que têm a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação. Saiba mais

Publicação realizada de forma retroativa em respeito à legislação eleitoral.
Conteúdo elaborado entre 2 de julho de 2022 e o término da eleição estadual de São Paulo.

Compartilhe


Veja também