Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

  1. Home
  2. /
  3. Minha Chance

Minha Chance


O programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Centro Paula Souza (CPS), que visa capacitar estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, além da comunidade em geral, em colaboração com a iniciativa privada, com o objetivo de estimular a geração de emprego e renda.

As aulas são ministradas por professores do CPS e especialistas de mercado. Além do conteúdo específico, os participantes têm a oportunidade de desenvolver habilidades socioemocionais e comportamentais, como liderança, comunicação, resolução de conflitos, empreendedorismo, entre outras.

Treinamentos com inscrições abertas:

Cisco CCNA 2 – Switching, Routing, and Wireless Essentials para Segurança – Com 100 horas de duração, o curso integra o programa Networking Academy da Cisco e ensina a criar redes locais simples, executar configurações para roteadores e switches, bem como implementar esquemas de endereçamento e segurança. São 500 vagas disponíveis para interessados que já concluíram a formação CCNA 1. Inscrições prorrogadas até 10 de agosto.

Google Cloud Computing Foundations – Com duração de 64 horas, e auxílio da plataforma Google Cloud Skills Boost, a capacitação apresenta uma visão geral sobre conceitos básicos de computação em nuvem, big data machine learning, além de explicar a função do Google Cloud. São 1 mil vagas oferecidas para o público em geral. Inscrições prorrogadas até 10 de agosto

Microsoft Azure AI Fundamentals (AI-900) – Voltado a quem tem interesse em trabalhar com soluções e serviços de inteligência artificial, machine learning e outras aplicações relacionadas ao Microsoft Azure. São 500 vagas para o público em geral. Inscrições até 14 de agosto

Microsoft Azure Data Fundamentals (DP-900) – Trata de conceitos básicos sobre dados, como dados relacionais, dados não relacionais, big data e análise no Microsoft Azure. São 300 vagas para o público em geral. Inscrições até 14 de agosto.

Microsoft Azure Fundamentals (AZ-900) – Apresenta conceitos de nuvem, serviços, cargas de trabalho, segurança e privacidade no Microsoft Azure. São 500 vagas para o público em geral. Inscrições até 14 de agosto

Microsoft Power Platform Fundamentals (PL-900) – Ensina a trabalhar com a Microsoft Power Platform, utilizando Power Automate, Power BI, Power Apps e Power Virtual Agents, baseados no Microsoft Azure. São 300 vagas para o público em geral. Inscrições até 14 de agosto.

Salesforce – Formação de Administrador – Com duração de 64 horas, divididas em 16 encontros online, capacitação aborda introdução ao Salesforce, licenciamento, configuração, estratégias de utilização e integração com outros apps. São 1 mil vagas para o público em geral. Inscrições até 21 de agosto

Salesforce – Formação Profissional de Marketing – Com duração de 64 horas, divididas em 16 encontros online, curso ensina melhores práticas e fundamentos de administração no Marketing Cloud. São 1 mil vagas para o público em geral. Inscrições até 21 de agosto.

SAP Analytics Cloud – BTP – Curso voltado a alunos de Fatecs que aborda a utilização de recursos do SAP Analytics Cloud (SAC), bem como dos aplicativos que fazem interface com o SAC. Total: 100 vagas. Inscrições até 25 de agosto.

Governo do Estado de SP