Filtro de Daltonismo

Convocados na segunda chamada das Fatecs devem fazer a matrícula nesta terça

Candidato precisa enviar a documentação pelo sistema remoto indicado pelo Vestibular das Faculdades de Tecnologia; quem não tiver acesso a computador ou internet poderá ir até a unidade onde pretende estudar para fazer o processo

31 de janeiro de 2023 8:11 am Vestibular

Consulta ao resultado da análise poderá ser feita em 1º de fevereiro, a partir das 15 horas, no sistema remoto | Foto: Roberto Sungi

Hoje é dia de matrícula nas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o convocado na segunda lista do Vestibular para o primeiro semestre de 2023. O requerimento e envio da documentação deve ser feito no meio do sistema remoto de matrículas indicado. O resultado da análise da documentação poderá ser consultado pelo mesmo endereço, em 1º de fevereiro, a partir das 15 horas.

É de responsabilidade do candidato verificar a lista de classificação e de convocação, nas datas estipuladas. Não há possibilidade de finalizar o processo de ingresso nas Fatecs fora do período.

Quem não tiver acesso a computador ou internet, poderá ir até a Fatec onde pretende estudar para fazer a matrícula.

Documentação

Para realizar a matrícula, o convocado deve anexar, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
  • Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
  • Carteira de Identidade (RG) com foto, dentro da validade;
  • CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF;
  • Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;
  • Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.

A matrícula com uso de nome social poderá ser feita no ato do requerimento. Ao fazer essa opção, é preciso preencher a autodeclaração no sistema.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública precisa apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.

Caso o requerente de matrícula pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem.

Confira o calendário para o período de matrículas:

  • 1º de fevereiro – a partir das 15 horas: Divulgação de matrículas aprovadas na segunda lista de convocação;
  • 2 de fevereiro: Dia para acerto de documentação das matrículas indeferidas na segunda chamada;
  • 3 de fevereiro – a partir das 15 horas: Divulgação do resultado definitivo das matrículas aprovadas na segunda lista de convocação.

O calendário completo e o detalhamento do processo seletivo podem ser acessados no site, na Portaria ou no Manual do Candidato.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.

Compartilhe


Veja também