Conheça os dez cursos mais procurados no Vestibular das Fatecs

Repetindo a colocação do processo seletivo anterior, o curso de graduação em Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oferecido na Fatec São Paulo, no período noturno, é mais procurado no Vestibular das Faculdades de […]

9 de junho de 2009 2:37 pm Fatec

Repetindo a colocação do processo seletivo anterior, o curso de graduação em Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oferecido na Fatec São Paulo, no período noturno, é mais procurado no Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) para o 2º semestre de 2009. Foram 1.558 inscritos para concorrer a 80 vagas, o que representa uma relação de 19,48 candidatos por vaga.

Ao todo, 35.977 candidatos disputarão 8.085 vagas, distribuídas entre as 47 Fatecs, o que representa um crescimento de 930 vagas em relação ao mesmo período do ano anterior (7.155). A prova do Vestibular das Fatecs será no dia 28 de junho. A relação completa de candidatos por vaga está disponível na internet.

Conheça os dez cursos mais procurados neste processo seletivo:

CursoFatecPeríodoRelação candidato/ vaga
Análise e Desenvolvimento de SistemasSão PauloNoite19,48
Análise e Desenvolvimento de SistemasSão PauloManhã15,48
Eletrônica – Modalidade Automação IndustrialSão Bernardo do CampoNoite11,65
Análise e Desenvolvimento de SistemasMogi das CruzesNoite11,63
Construção Civil – Modalidade EdifíciosSão PauloNoite11,48
Logística e TransportesCarapicuíbaNoite11,28
Automação de Escritórios e SecretariadoSão PauloNoite10,78
Análise de Sistemas e Tecnologia da InformaçãoCarapicuíbaNoite10,71
Informática para Gestão de NegóciosZona Leste – São PauloNoite10,58
Mecânica – Modalidade ProjetosSão PauloNoite10,37

Novidades do Vestibular

Mais uma unidade, a Fatec Barueri, passa a integrar o processo seletivo.

Um novo curso, o de Manutenção Industrial, será implantado nas Fatecs Pindamonhanga (40 vagas à noite) e Tatuí (40 vagas de manhã).

Duas Fatecs vão oferecer novos cursos.

*Fatec Lins – Logística (T/N);

* Fatec Mogi das Cruzes – Análise e Desenvolvimento de Sistema (T/N).

Uma Fatec vai implantar nova turma em curso já existente:

*Fatec Praia Grande – Comércio Exterior (N).

O Vestibular do segundo semestre de 2009 terá mudança no número de questões, serão 54, e no peso da prova. Além das 48 questões de múltipla escolha que abordam o núcleo comum do Ensino Médio — das disciplinas de biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português –, serão introduzidas 6 questões multidisciplinares envolvendo raciocínio lógico. Quanto ao peso da prova, sete conjuntos de questões terão peso 1 e dois conjuntos, peso 2, conforme o eixo tecnológico a que pertence o curso escolhido pelo candidato. A prova será constituída também por uma redação.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.