Confira gabarito do exame dos cursos EaD na modalidade aberta

Prova foi aplicada neste sábado nas Etecs que funcionam como polo EaD dos cursos técnicos de Administração, Comércio e Secretariado; lista de aprovados será divulgada no dia 16 de agosto

6 de julho de 2019 1:00 pm Etec, Institucional

Aulas são transmitidas pela internet e podem ser acessadas via computador, smart TV, celular ou tablet | Foto: Divulgação

Já está disponível o gabarito de respostas da prova presencial da modalidade aberta dos cursos técnicos gratuitos a distância do Centro Paula Souza (CPS) de Administração, Comércio e Secretariado. O exame foi realizado na manhã deste sábado (6) nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) credenciadas como polos do programa de educação a distância (EaD) do CPS em todas as regiões do Estado.

O prova é aplicada para certificação de qualificação profissional e diplomação técnica (módulos I, II e III), na modalidade aberta dos cursos. A avaliação teve 30 questões objetivas de múltipla escolha, relacionadas a temas comuns e específicos tratados nos livros e nos programas de vídeo dos cursos.

O resultado final com a relação de aprovados será divulgado no dia 16 de agosto, também na internet. Veja mais informações no comunicado oficial.

Modalidade aberta

Os cursos técnicos a distância do CPS na modalidade aberta têm carga horária de 800 horas, divididas em três módulos. Os estudantes que obtêm as notas necessárias recebem a certificação técnica – oferecida de acordo com o término dos módulos, após prova presencial – e o diploma técnico, na conclusão do curso.

As aulas são transmitidas pela internet e podem ser acessadas a qualquer momento via smart TV, computador, celular ou tablet. Os livros e os vídeos estão disponíveis no site.

Os cursos técnicos a distância do CPS também são oferecidos nas modalidades online e semipresencial. O ingresso nessas opções se dá por meio do Vestibulinho. Outras informações também podem ser obtidas na fanpage do Facebook. É possível conferir questões aplicadas em exames anteriores.

Compartilhe


Veja também