Prorrogada inscrição de concurso culinário para professor de Etecs

Prorrogada Inscrição De Concurso Culinário Para Professor De Etecs
Risoto autoral de funcho, presunto de parma e noz pecã foi a receita vencedora do concurso de 2017 | Foto: Divulgação

Atualizado em 19 de junho.

Foram prorrogadas até 14 de julho as inscrições para o concurso CPS & Icif : O risoto que te leva para a Itália. Resultado da parceria do Centro Paula Souza (CPS) com o Italian Culinary Institute for Foreigners, a iniciativa oferece uma bolsa de estudos na região de Piemonte. Podem participar da competição, os professores dos cursos técnicos, integrados ao Médio e os na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Cozinha, Nutrição e Dietética, Alimentos e Eventos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet.

Os educadores interessados na competição devem apresentar uma receita original do tradicional prato italiano, conforme o regulamento que está no edital. Seis finalistas serão selecionados para preparar suas criações na etapa final, a ser realizada no segundo semestre na Etec Santa Ifigênia, na Capital. Eles serão avaliados a partir de critérios como originalidade, simplicidade na execução e clareza da receita.

Como prêmio, o vencedor estudará por até três meses na sede do instituto parceiro, na região de Piemonte, na Itália, em 2020. A bolsa cobre também passagens aéreas, hospedagem e alimentação durante o período de aulas. O professor poderá optar ainda por realizar um estágio em restaurante.

Integração internacional

Pela primeira vez a Assessoria de Relações Internacionais (ArInter) do Centro Paula Souza (CPS) organiza um concurso de culinária para premiar professores da instituição. A intenção é promover a cooperação internacional e o intercâmbio acadêmico, que terá reflexo nas salas de aulas das Etecs. Em anos anteriores, as alunas Mariane Fausto Félix, da Etec Júlio de Mesquita, de Santo André, e Thayná Cruz, da Etec Carlos de Campos, da Capital, receberam bolsas de estudos pelo Icif depois de participarem de desafios de culinária.

Fatec Bragança oferece workshop sobre finanças familiares
CPS celebra aniversário de 50 anos na Assembleia Legislativa
Estudantes de Etecs conquistam medalhas de ouro na 15ª Obmep