Concurso premia professores com bolsa de estudos na Itália

Concurso Premia Professores Com Bolsa De Estudos Na Itália
Risoto autoral de funcho, presunto de parma e noz pecã foi a receita vencedora do concurso de 2017 | Foto: Divulgação

Estão abertas até 30 de junho as inscrições, exclusivamente pela internet, para o concurso CPS & ICIF: O risoto que te leva para a Itália.  A iniciativa resulta da parceria do Centro Paula Souza (CPS) com o Italian Culinary Institute for Foreigners, que oferece uma bolsa de estudos na região de Piemonte. Podem participar da competição, os professores dos cursos técnicos de Cozinha das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).

Os educadores interessados na competição devem apresentar uma receita original do tradicional prato italiano, conforme o regulamento que está no edital. Seis finalistas serão selecionados para preparar suas criações na etapa final, a ser realizada no segundo semestre na Etec Santa Ifigênia, na Capital. Eles serão avaliados a partir de critérios como originalidade, simplicidade na execução e clareza da receita.

Como prêmio, o vencedor estudará por até três meses na sede do instituto parceiro, na região de Piemonte, na Itália, em 2020. A bolsa cobre também passagens aéreas, hospedagem e alimentação durante o período de aulas. O professor poderá optar ainda por realizar um estágio em restaurante.

Integração internacional

Pela primeira vez a Assessoria de Relações Internacionais (ArInter) do Centro Paula Souza (CPS) organiza um concurso de culinária para premiar professores da instituição. A intenção é promover a cooperação internacional e o intercâmbio acadêmico, que terá reflexo nas salas de aulas das Etecs. Em anos anteriores, as alunas Mariane Fausto Félix, da Etec Júlio de Mesquita, de Santo André, e Thayná Cruz, da Etec Carlos de Campos, da Capital, receberam bolsas de estudos pelo Icif depois de participarem de desafios de culinária.

Inscrições para o Novotec Expresso terminam domingo
Exame do Vestibulinho das Etecs deste domingo começa às 13h30