Concurso Curta Ecofalante tem inscrições abertas

Podem participar alunos do Médio, Técnico, Superior e de cursos livres; trata-se do maior festival de cinema com recorte ambiental do Brasil

25 de março de 2022 11:01 am Etec, Fatec, Parcerias

Curtas devem abordar questões relacionadas a um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) I Foto: Pexels

Estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais podem se inscrever até domingo (27) para a 11ª edição do Concurso Curta Ecofalante. Promovido pela Mostra Ecofalante de Cinema, o projeto vai premiar produções de alunos dos Ensinos Médio, Técnico e Superior e de cursos livres de cinema. O objetivo do concurso é estimular a produção audiovisual em escolas brasileiras. Trata-se do maior festival de cinema com recorte ambiental do Brasil. As inscrições devem ser feitas pelo site. 

Os filmes devem abordar questões que dialoguem com, pelo menos, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Agenda 2030. Além disso, não podem ultrapassar 30 minutos de duração e devem ter sido finalizados a partir de 2020.

Os projetos selecionados serão exibidos na edição de 2022 da Mostra Ecofalante de Cinema, previsto para ocorrer em julho deste ano, e vão concorrer nas categorias ‘Melhor Curta Ecofalante’, que será contemplado com o valor de R$ 4 mil, e de ‘Melhor Filme pelo Público’.

Parceria com o CPS

A Mostra Ecofalante tem uma parceria com o Centro Paula Souza (CPS) desde 2015 e disponibiliza um acervo de filmes para o professor selecionar qual se aproxima do conteúdo da disciplina ou contexto do curso.

Compartilhe


Veja também