Começam matrículas dos aprovados no Vestibular das Fatecs

Os aprovados no Vestibular para o 1º semestre de 2009 das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) devem fazer suas matrículas a partir desta terça-feira, 20. A lista convocados está disponível na internet. A relação também será divulgada […]

20 de janeiro de 2009 10:09 am Fatec

Nesta etapa, as Fatecs disponibilizam computador e acesso à internet aos candidatos, para realização da matrícula | Foto: Roberto Sungi

Os aprovados no Vestibular para o 1º semestre de 2009 das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) devem fazer suas matrículas a partir desta terça-feira, 20. A lista convocados está disponível na internet. A relação também será divulgada na unidade em que o aluno pretende estudar. Se as vagas oferecidas não forem preenchidas pelos candidatos da primeira chamada, a segunda lista será afixada na faculdade na quinta-feira, 22.

No processo seletivo para o primeiro semestre deste ano, 37.956 candidatos disputaram 7.715 vagas, distribuídas entre os 45 cursos superiores de tecnologia gratuitos, representando um crescimento de 23,34%, em relação ao mesmo período do ano anterior. Com relação ao 2º semestre de 2008, houve aumento de 560 vagas.

Matrícula

A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato pretende estudar, no horário determinado pela unidade de ensino. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

20 de janeiro: deverão efetuar a matrícula os convocados da primeira lista;

22 de janeiro : divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Fatecs;

23 de janeiro : data da matrícula para os candidatos da segunda lista.

Documentos para Matrícula

Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar cópias autenticadas ou cópias simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG – uma via); certidão de nascimento ou de casamento (uma via); documento de quitação com o serviço militar (uma via); título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação da última eleição (uma via); histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente (duas vias); certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (uma via); duas fotos 3×4 iguais e recentes.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública municipal, estadual ou federal (uma via).

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.

Compartilhe


Veja também