Começa o período para pedir redução na taxa do Vestibulinho

Começa O Período Para Pedir Redução Na Taxa Do Vestibulinho
Prazo para solicitar o benefício para o processo seletivo das Etecs vai até as 15 horas do dia 15 l Foto: Gastão Guedes

Nesta sexta-feira (11), começa o período para solicitar a redução de 50% na taxa de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2020.  O pedido deve ser feito exclusivamente pela internet até as 15 horas do dia 15 de outubro. O valor integral da taxa é R$ 30.

Os interessados no benefício devem preencher o formulário disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br. Após essa etapa, é preciso selecionar o link “Envio de Documentos”, na seção “Documentos Comprobatórios”, para encaminhar os documentos relacionados abaixo, digitalizados com o tamanho de até 500 kB, nas extensões pdf, png, jpg ou jpeg. O período de envio também começa no dia 11 e vai até as 15 horas da próxima terça-feira, 15.

O candidato que precisar de computador e acesso à internet para solicitar a redução da taxa do Vestibulinho, deve entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento para esta finalidade.

A resposta ao pedido será divulgada no dia 29 de outubro somente pela internet.

Requisitos para redução da taxa

É preciso ser estudante regularmente matriculado em uma das séries do Ensino Fundamental ou Médio; no curso pré-vestibular ou no curso superior de graduação ou pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.996) ou estar desempregado.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível no site.

Vestibulinho – 1º semestre de 2020

A partir do resultado da solicitação da redução da taxa do Vestibulinho, no dia 29, o candidato que receber o benefício deve fazer sua inscrição para o processo seletivo, em um único curso na Etec de sua escolha, até as 15 horas do dia 12 de novembro

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pela internet.

Fatecs e Etecs estão com inscrições abertas para processo seletivo
Risoto premiado leva professora de Etec para estudar na Itália
Fatec Catanduva dá consultoria para instituições filantrópicas
Etec Santa Ifigênia sedia workshop com chef estrelado