Começa a matrícula dos convocados na 2ª chamada do Vestibular das Fatecs

A matrícula deve ser feita entre hoje e amanhã, 26 e 27, na secretaria da Faculdade de Tecnologia (Fatec) do Estado de São Paulo  onde o candidato pretende estudar, no horário determinado pela unidade de […]

26 de julho de 2012 10:00 am Fatec

A matrícula deve ser feita entre hoje e amanhã, 26 e 27, na secretaria da Faculdade de Tecnologia (Fatec) do Estado de São Paulo  onde o candidato pretende estudar, no horário determinado pela unidade de ensino. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

Mais de 35 mil inscritos disputaram as 11.895 vagas distribuídas entre as 55 Fatecs.  Pelo quarto semestre consecutivo, o curso de graduação tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) foi o mais disputado no Vestibular. O mais alto índice de candidato por vaga foi na Fatec São Paulo –11,95. O curso de ADS das Fatecs Zona Leste, Carapicuíba, Sorocaba e Zona Sul também aparece entre os dez mais concorridos neste processo seletivo.

Documentos para Matrícula

Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar uma foto 3×4 recente e cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original de cada um dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG); certidão de nascimento ou de casamento; cadastro de pessoa física (CPF), documento de quitação com o serviço militar para brasileiros maiores de 18 anos; título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral; histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; e certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

No ato da matrícula, o candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública municipal, estadual ou federal.

Caso o candidato pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br