Filtro de Daltonismo

Circuito de palestras sobre cinema está de volta

Programação é parte de uma parceria do CPS com a Brazucah Produções; em junho são oferecidas cinco oficinas gratuitas que prometem despertar a criatividade do público

22 de junho de 2021 10:31 am Parcerias

Projeto tem palestras, oficinas e debates conduzidos por profissionais renomados do setor de audiovisual | Foto: Pexels

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Brazucah Produções

Circuito virtual de palestras: cinema brasileiro – uma reflexão sobre o contemporâneo está de volta nesta terça e quarta (22 e 23), com mais cinco oficinas gratuitas que prometem despertar a criatividade do público. A parceria entre a Brazucah Produções e o Centro Paula Souza (CPS) é destinada a estudantes, professores e demais pessoas interessadas no processo criativo do audiovisual nacional.

“A programação mensal é sempre exclusiva e pensada com muito carinho para atender aos nossos alunos e docentes, abordando temas atuais e trazendo para a conversa os profissionais do mercado”, comenta a coordenadora de projetos do eixo de Produção Cultural e Design da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do CPS, Ana Raquel Satim.

Na quarta-feira (23), às 14 horas, no canal da Cetec, no YouTube, ocorre o encontro A periferia no cinema brasileiro, com o mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e editor do website Mnemocine, Flávio Brito.  

Para emissão de certificado, é necessário se inscrever gratuitamente pelo site, até a data de cada atividade. Todas as palestras serão transmitidas pela página do Cinesolar no Facebook.

Os encontros virtuais foram abertos em 27 de abril com a palestra Panorama do Cinema Brasileiro Contemporâneo, ministrada pela cineasta Anna Muylaert. O bate-papo com ela está disponível no YouTube do Cine Autorama.

“Serão conversas extremamente produtivas e conduzidas por profissionais renomados do nosso setor. As mesas deste mês foram pensadas para demonstrar como o audiovisual está integrado a outras mídias e é uma importante ferramenta de impacto social “, explica a sócia e fundadora da Brazucah Produções, Cynthia Alario.

Até novembro, serão ministradas 35 palestras sobre diversos aspectos da produção audiovisual, como streaming, processos de criação de figurino, fomentos de novos talentos no cinema nacional, relação de raça e gênero na produção brasileira, entre outros.

Confira abaixo a programação de palestras de junho. As atividades dos demais meses serão divulgadas em breve, pela página do Facebook da Brazucah.

22 de junho

  • 10 horas: Cinema-game: o audiovisual no desenvolvimento de games

Palestrante: com o diretor, produtor e roteirista, Gustavo Steinberg.

Inscrições: pelo site.

  • 16 horas: O cinema brasileiro e as diferentes realidades

Palestrante: com a diretora da Sétima Cinema, Ana Arruda.

Inscrições: pelo site.

23 de junho

  • 10 horas: Cinema da quebrada

Palestrantes: com o pedagogo, especialista em gestão educacional, comunicador popular, integrante do Coletivo Força Tururu, André Fidelis; e com o profissional de comunicação multitarefa, cineasta e creator, Valter Rege.

Inscrições: pelo site.

  • 14 horas: A periferia no cinema brasileiro

Palestrante: com o mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e editor do website Mnemocine, Flávio Brito.

Inscrições: pelo site.  

  • 16 horas: Cinema de impacto

Palestrante: com o diretor, produtor e sócio do Instituto Taturana, Rodrigo Diaz.

Inscrições: pelo site.  

Compartilhe


Veja também