Vice-governador de Goiás e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação visitam instituição para conhecer modelo educacional e boas práticas das Etecs e Fatecs
Gustavo de Almeida Reis, Clóvis Dias, Daniel Vilela, José Frederico e Maycon Geres | Foto: Roberto Sungi
O Centro Paula Souza (CPS) recebeu, nesta quarta-feira (7), a visita institucional do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, e do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto. A comitiva foi recepcionada pelo diretor-superintendente do CPS, Clóvis Dias, e pelo vice, Maycon Geres, na Administração Central da autarquia.
O objetivo do encontro foi apresentar o modelo de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) desenvolvido pelas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, reconhecido nacionalmente pela qualidade e pela integração com o mercado de trabalho. “É um prazer conhecer mais de perto essa instituição que é exemplo de ensino público de excelência”, afirmou o vice-governador Daniel Vilela.
Durante a reunião, os gestores destacaram os resultados expressivos das unidades do CPS em avaliações como Enem, Enade e Pisa. Também foram discutidas estratégias de implantação de cursos alinhados às demandas regionais, com foco em empregabilidade. “Antes de implantar um curso, é essencial entender o contexto socioeconômico local e as oportunidades do mercado”, explicou Clóvis Dias.
Maycon Geres reforçou a importância do reconhecimento conquistado pelos estudantes e cursos da instituição: “É muito gratificante ver nossos alunos se destacando em avaliações nacionais, refletindo o compromisso com a qualidade do ensino”. Outro ponto abordado foi o reconhecimento do CPS como Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT).
Participaram também do encontro, o ajudante de ordens do vice-governador, Gustavo de Almeida Reis, o chefe de gabinete do CPS, Otávio Moraes; o coordenador de Ensino Superior de Graduação, Robson dos Santos; o Assessor de Relações Institucionais, Aldie Trabachini, o diretor do Grupo de Supervisão Escolar, Bruno Almeida, e o diretor do Grupo de Formulação e de Análises Curriculares, Hugo Oliveira.
Ao final da visita, o secretário José Lyra elogiou o trabalho desenvolvido pelo CPS. “O Centro Paula Souza realiza um trabalho inspirador, que serve como referência para a expansão da Educação Profissional em todo o Brasil”, declarou.