Centro Paula Souza realizará 1ª Feira Tecnológica

O Centro Paula Souza prepara sua 1ª Feira Tecnológica, marcada para 23, 24 e 25 de outubro, na Etec Parque da Juventude, no bairro Carandiru, em São Paulo. O objetivo da organização é estimular nos […]

30 de maio de 2007 5:10 pm Etec, Fatec

O Centro Paula Souza prepara sua 1ª Feira Tecnológica, marcada para 23, 24 e 25 de outubro, na Etec Parque da Juventude, no bairro Carandiru, em São Paulo. O objetivo da organização é estimular nos alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) o interesse pela ciência, a iniciativa experimental, além de integrar as unidades de ensino.

Qualquer estudante matriculado nos ensinos Médio, Técnico ou Tecnológico do Paula Souza pode apresentar trabalhos para avaliação. Os interessados devem procurar a direção da unidade onde estuda.

Cada Etec ou Fatec pode inscrever até três projetos desenvolvidos pelos alunos, sob orientação dos professores e divididos nas categorias de atividades econômicas ou ciências. As inscrições vão até 15 de junho.

Dos trabalhos inscritos, 60 serão selecionados para exposição na Feira, no espaço Mostra de Projetos.

Projetos em Destaque

A Feira também divulgará trabalhos desenvolvidos anteriormente por alunos e que já foram colocados em prática. No espaço Projetos em Destaque, produtos fabricados nas unidades, por exemplo, poderão ser comercializados no local. Os inscritos passarão por seleção prévia.

Haverá ainda um terceiro espaço, chamado Alternativo, que será reservado às instituições convidadas para apresentação de atividades técnico-culturais ou para divulgação de trabalhos.

Compartilhe


Veja também