Centro Paula Souza passa a integrar o Consip

César Silva, vice-diretor superintendente do Centro Paula Souza, tomou posse nesta quarta-feira, dia 11, como membro titular designado no Conselho das Instituições de Pesquisa do Estado de São Paulo (Consip), presidido pelo secretário de Desenvolvimento […]

11 de dezembro de 2013 5:00 pm Etec, Fatec

César Silva, vice-diretor superintendente do Centro Paula Souza, tomou posse nesta quarta-feira, dia 11, como membro titular designado no Conselho das Instituições de Pesquisa do Estado de São Paulo (Consip), presidido pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia.

O órgão tem como objetivo subsidiar o governo na formulação e implementação de políticas de desenvolvimento científico e tecnológico, estimulando ações e pesquisas.

Instituído em 1989, o Consip busca transformar investimentos em inovação em instrumentos de desenvolvimento socioeconômico e ambiental. O Centro Paula Souza participará com a experiência em educação profissional aplicados nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

O Consip é formado por membros titulares natos – dirigentes de instituições de pesquisa do Governo do Estado – e titulares designados, que são representantes das universidades estaduais paulistas; da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp); do Centro Paula Souza; das secretarias estaduais de Agricultura, Economia e Planejamento , Meio Ambiente e Saúde e da Comissão Permanente do Regime de Tempo Integral (CPRTI).

Compartilhe


Veja também