Centro Paula Souza participa da 20ª Semana Nacional de Museus

Professores da Fatec São Paulo realizarão visita guiada no Edifício Paula Souza em comemoração à 20ª Semana Nacional de Museus no dia 20 de maio

16 de maio de 2022 11:23 am Institucional

Estudantes da Fatec São Paulo farão visita guiada na sede da unidade, considerada um prédio histórico | Foto: Divulgação

Entre os dias 16 e 22 de maio, é realizada a 20ª Semana Nacional de Museus. Com o tema “O Poder dos Museus”, a celebração tem o objetivo de fomentar a discussão no âmbito nacional sobre a importância dessas instituições para a sociedade contemporânea. O Centro Paula Souza preparou atividades como parte dessa semana.  

Alunos do curso superior tecnológico de Construção Civil com Ênfase em Edifícios, da Fatec São Paulo, participarão de uma visita guiada por professores no dia 20 de maio. Os estudantes conhecerão o prédio sede da Fatec São Paulo (Edifício Paula Souza) e farão um passeio pelos prédios ao redor da sede. “É importante que esses futuros profissionais conheçam a história institucional, que surgiu no Edifício Paula Souza e seus arredores, construídos no final do século XIX durante a implantação da Escola Politécnica” explica a professora Maria Lúcia, responsável por organizar a ação.

Também haverá uma exposição virtual chamada “Centro Paula Souza – A evolução da identidade institucional”. A mostra foi produzida a partir de uma pesquisa documental feita pelo Centro de Memória da Educação Profissional e Tecnológica do CPS. A exposição está disponível no link e é aberta ao público.

Compartilhe


Veja também