Com o início das atividades previsto para 2027, a futura faculdade deve oferecer os cursos superiores de tecnologia de Inteligência Artificial e Mecatrônica Industrial
Prédio localizado no Parque Tecnológico de Limeira será reformado para receber a Fatec | Foto: Divulgação
O Centro Paula Souza assinou nesta quarta, 11, o convênio para a criação de uma Faculdade de Tecnologia Estadual (Fatec), em Limeira. Na parceria para a implantação da unidade cabe ao município a reforma do imóvel que vai abrigar a Fatec.
O CPS será responsável pelo projeto pedagógico dos cursos, acompanhamento do processo seletivo, contratação de professores, além da compra de mobiliário e equipamentos.
“A assinatura do convênio para a implantação da Fatec Limeira é o início de uma jornada de realizações de sonhos. O que as unidades do Centro Paula Souza fazem é transformar vidas por meio da educação”, afirma Clóvis Dias.
Para o vice-presidente do Paula Souza, Maycon Geres, a instalação da unidade apresenta uma nova perspectiva para as empresas da região. “A unidade será um centro de oportunidades e crescimento, capacitando nossos estudantes para criarem soluções que alinhem produtividade à tecnologia de ponta por meio da inovação.”
A previsão é que a unidade comece as atividades em 2027, no Parque Tecnológico de Limeira, com a oferta dos cursos superiores de tecnologia em Inteligência Artificial e Mecatrônica Industrial.