Filtro de Daltonismo

CPS é destaque na nona edição do programa CiberEducação

Instituição conquista vice-campeonto nacional da categoria ‘Redes’, com participação de 30 Etecs e Fatecs; três professores também foram reconhecidos por engajar alunos

25 de outubro de 2024 8:50 am Institucional, Parcerias, Premiação, Programas

Professor William Galvão, da Fatec Santana de Parnaíba, mobilizou maior número de alunos participantes | Foto: Divulgação

O Centro Paula Souza (CPS) conquistou o vice-campeonato nacional na nona edição do programa CiberEducação, promovido pela Cisco no Brasil, na categoria Redes, a principal disputa. Trinta unidades participaram do concurso, entre equipes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

“Esta é uma importante premiação na área de segurança da informação, que reconhece a qualidade da capacitação oferecida para um mundo cada vez mais digital e interconectado”, comentou o professor do CPS responsável pela parceria, João Carlos Lopes Fernandes.

Ao todo, três professores se destacaram internamente pela grande mobilização de alunos. Em primeiro, o professor William Galvão, da Fatec de Santana de Parnaíba, coordenador do curso de Segurança da Informação, responsável pelas disciplinas de gerenciamento de redes de computadores, planejamento e implementação de serviços em redes de computadores.

“Os programas CiberEducação e CiberSegurança são fundamentais na preparação dos alunos para os desafios do mundo digital. Mobilizamos os jovens envolvendo projetos práticos e desafios em equipes, com atividades integradas ao conteúdo das disciplinas”, conta.

O segundo destaque foi o professor Alberto Ciarcia Júnior, responsável pelas disciplinas de redes de comunicação de dados, internet protocolos e segurança da informação, da Etec Jorge Street, de São Caetano do Sul, seguido pelo professor Ronan Zenatti, da Administração Central.

“Segurança da informação é um dos assuntos mais discutidos em aula, despertando muita curiosidade e preocupação. Conseguimos engajamento de quase 100% dos alunos de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação”, comemora o professor Alberto.

Segurança cibernética

O programa CiberEducação oferece cursos voltados à segurança cibernética em parceria com institutos educacionais de 190 países. A primeira fase incluiu uma maratona de conhecimento em conjunto com instituições parceiras do NetAcad, em que foi oferecido um curso exploratório de cibersegurança, etapa inicial para a qualificação nos cursos profissionalizantes subsequentes. Ao final do programa, os alunos que completaram todas as etapas com sucesso tiveram oportunidade de concorrer a vagas de estágio e emprego.

“Essa realização fortalece o compromisso do Centro Paula Souza com a formação de profissionais qualificados, prontos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, completou João.

Professor Alberto Ciarcia Jr., da Etec Jorge Street, de São Caetano do Sul, também está entre os educadores que mais mobilizaram estudantes

Compartilhe


Veja também