Centro Paula Souza e Ambev firmam parceria para capacitação de alunos do programa Via Rápida

O Centro Paula Souza e a Ambev assinaram, na sexta-feira, 14, um acordo de cooperação para aplicação de um programa de conscientização para o consumo responsável de bebidas alcoólicas. A cerimônia aconteceu no Palácio dos […]

14 de setembro de 2012 1:00 pm Institucional

Laura Laganá entre alunos do Via Rápida. / Foto – Divulgação.

O Centro Paula Souza e a Ambev assinaram, na sexta-feira, 14, um acordo de cooperação para aplicação de um programa de conscientização para o consumo responsável de bebidas alcoólicas. A cerimônia aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; do co-presidente do Conselho de Administração da Ambev, Victório De Marchi, e da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

“Educar sobre consumo responsável é bom para a pessoa e para a sociedade. O setor produtivo tem sido um grande parceiro do Centro Paula Souza”, disse Alckmin.
As atividades educativas serão desenvolvidas com alunos do Via Rápida Emprego, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. A Ambev criou e adaptou, com colaboração de professores do Centro Paula Souza, o material didático composto por vídeo, apostila do aluno e guia de aula. Entre os tópicos abordados, estão a proibição do consumo de bebida alcoólica por menores de 18 anos, dicas de como falar sobre o tema com os filhos, bebida e direção, entre outros.

“Pudemos adaptar o ótimo material da Ambev para utilizar nas aulas, agregando valor aos profissionais capacitados”, disse Laura Laganá.

Inicialmente, o material será incluído nos cursos de qualificação profissional de Garçom, Barman, Bartender, Recepção e Atendimento em Hotelaria e Barista em unidades do Via Rápida. O programa começa com a participação de mil alunos e, até o final do ano, deve beneficiar outros 500.

O Centro Paula Souza firma acordos de cooperação técnica com a iniciativa privada com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino oferecido em todas as modalidades. Em 2012, assinou convênios desse tipo com a Cisco do Brasil, o Cursinho Etapa, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o Sindicato da Indústria de Joalheria, Bijuteria e Lapidação de Gemas do Estado de São Paulo (Sindijóias) e a Associação Brasileira de Cultura Inglesa.

Centro Paula Souza no Via Rápida

O Centro Paula Souza é um dos principais parceiros do Via Rápida. Em um ano, a instituição atendeu 21 mil pessoas, o que representa mais de 50% dos alunos do programa. Até dezembro de 2012, estão previstos mais 15,6 mil atendimentos.

Desempregados sem seguro desemprego ou benefício previdenciário também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso. A seleção é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Inscrições e mais detalhes sobre os cursos de qualificação profissional estão disponíveis no site do Via Rápida.

Compartilhe


Veja também