Centro Paula Souza divulga lista de aprovados no Programa de Intercâmbio Cultural

Centro Paula Souza divulga lista dos alunos de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) selecionados para o Programa de Intercâmbio Cultural. Veja aqui o nome dos estudantes que devem embarcar em setembro para fazer um […]

30 de maio de 2011 5:10 pm Etec, Fatec

Centro Paula Souza divulga lista dos alunos de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) selecionados para o Programa de Intercâmbio Cultural. Veja aqui o nome dos estudantes que devem embarcar em setembro para fazer um curso de imersão de língua inglesa nos Estados Unidos.

As 250 bolsas oferecidas nesta etapa pelo Centro Paula Souza incluem passagem aérea, curso intensivo de quatro semanas, acomodação em casa de família, traslados, seguro saúde e uma ajuda de custo de 400 dólares. Não estão incluídas despesas com passaporte e visto, que deverão correr por conta dos participantes. O Student Travel Bureau (STB) é o escritório responsável pela viagem e estada dos estudantes e professores fora do Brasil.

Para confirmar a participação no programa, os estudantes aprovados precisam apresentar, ao final do semestre, uma Declaração de Graduação. O STB entrará em contato com os selecionados e fornecerá as instruções a respeito da documentação necessária e da viagem.

Estudantes ou formandos de Etecs podem tirar dúvidas pelo e-mail michel.franklin@centropaulasouza.sp.gov.br e os de Fatecs, pelo endereço simone.telles@centropaulasouza.sp.gov.br.

Leia no Tumblr do Centro Paula Souza http://centropaulasouza.tumblr.com o post do professor Michel Franklin, coordenador Programa de Intercâmbio nas Etecs, sobre o anúncio dos aprovados.

Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza

O investimento total do Governo do Estado será de R$ 5,8 milhões. No primeiro semestre do ano, 250 alunos ganharam bolsas para estudar inglês em Chicago, São Francisco, Seattle e Portland. Cinquenta professores já viajaram para San Diego em janeiro de 2011 para aperfeiçoar metodologias de ensino da língua inglesa.