Centro de Convivência Infantil ganha uma horta

No dia 19 de abril, as crianças do Centro de Convivência Infantil – CCI (creche) do Centro Paula Souza ganharam uma horta. Nela plantaram um pouquinho de tudo: alface, bEtecrraba, tomate-cereja, além de cenoura, salsa […]

25 de abril de 2006 3:10 pm Etec, Fatec

As crianças do CCI plantam as primeiras mudas.

No dia 19 de abril, as crianças do Centro de Convivência Infantil – CCI (creche) do Centro Paula Souza ganharam uma horta. Nela plantaram um pouquinho de tudo: alface, bEtecrraba, tomate-cereja, além de cenoura, salsa e cebolinha.

O projeto é da professora do curso de Nutrição da Etec Camargo Aranha, Regina Maria Sanches do Amaral. Para auxiliar nas atividades da horta, duas alunas do curso de Nutrição, que já estagiavam na cozinha do CCI, integraram a equipe, orientando as crianças quanto aos beneficios dos alimentos ali plantados.

Segundo Regina, os alunos irão participar de todo processo, do plantio à colheita. E essa iniciativa, inédita no CCI, também irá contribuir para complementar sua educação.

A horta fica no próprio Centro de Convivência, que é exclusivo a filhos de funcionárias da Administração Centro Paula Souza e da Etec e Fatec São Paulo.

Compartilhe


Veja também