Filtro de Daltonismo

Catanduva e Lins ganharão Fatecs. Poá e Votorantim, Etecs

Para concretizar a implantação de duas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e duas Escolas Técnicas (Etecs) no Estado de São Paulo, foram assinados na sexta-feira, dia 30 de maio, os convênios para a instalação das quatro […]

30 de maio de 2008 10:00 am Etec, Fatec

Crédito: freepic.diller – Freepik

Para concretizar a implantação de duas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e duas Escolas Técnicas (Etecs) no Estado de São Paulo, foram assinados na sexta-feira, dia 30 de maio, os convênios para a instalação das quatro unidades.

A assinatura foi celebrada entre o vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Alberto Goldman, a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e os prefeitos de Catanduva, Afonso Macchione Neto, de Lins, Waldemar Sândoli Casadei, de Poá, Carlos Roberto Marques da Silva, e de Votorantim, Jair Cassola.

Em cada uma dessas unidades, o Governo do Estado vai investir, inicialmente, R$ 500 mil em mobiliário e equipamentos.

Futura Fatec de Catanduva

O município localizado na Região Administrativa de São José do Rio Preto, que já conta com uma Etec, ganhará uma Fatec a partir do próximo semestre. A unidade vai oferecer 80 vagas, distribuídas entre os períodos da tarde e da noite, para o curso superior de Tecnologia em Eletrônica – Modalidade Automação Industrial.

Futura Fatec de Lins

A nova unidade, que será implantada no segundo semestre, vai oferecer dois cursos superiores de Tecnologia: Informática – ênfases em Banco de Dados e Informática e Rede de Computadores e Logística. Serão 40 vagas à tarde e 40 à noite para cada um dos cursos, totalizando 160 vagas. A cidade de Lins já tem uma Etec.

Futura Etec de Poá

Prevista para 2009, a escola de Poá deve implantar Ensino Médio no período da manhã (120 vagas) e três cursos técnicos: Administração, Design Gráfico e Informática, totalizando 240 vagas, sendo 80 para cada curso técnico, distribuídas entre as turmas da tarde e da noite.

Futura Etec de Votoratim

A nova unidade terá Vestibulinho para o próximo semestre. Vai oferecer dois cursos técnicos: Informática e Logística à tarde e à noite. Serão 80 vagas para cada curso, distribuídas entre os dois períodos. A prova será no dia 15 de junho.