Campus Party terá palestra de alunos da Fatec Carapicuíba

Nesta sexta-feira, 23, a partir das 18 horas, alunos do curso superior de Tecnologia em Análise de Sistemas e Tecnologias da Informação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Carapicuíba fazem uma palestra sobre o Projeto […]

22 de janeiro de 2009 10:13 am Fatec

Nesta sexta-feira, 23, a partir das 18 horas, alunos do curso superior de Tecnologia em Análise de Sistemas e Tecnologias da Informação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Carapicuíba fazem uma palestra sobre o Projeto Multiterminal Linux, na Campus Party Brasil.

A faculdade participa como parceira do evento, com 20 terminais de acesso à Internet liberados para uso dos participantes até o final do evento. São 16 alunos acampados na arena do software livre, e quatro professores que acompanham os trabalhos. Desenvolvido em uma disciplina do curso, o projeto Multiterminal Linux permite que até quatro pessoas trabalhem independentemente em seus terminais, compartilhando um mesmo computador.

Além disso, duas saídas externas permitem o uso de acessórios como câmeras. Para quem ainda não domina o universo da informática e o sistema Linux, a turma está pronta para fazer o “batismo digital”, explicar aos iniciantes como utilizar as novas tecnologias.

A Campus Party é considerada o maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede do mundo. É um encontro anual que começou em 1997, na Espanha, e reúne milhares de participantes com seus próprios computadores vindos de diversos países, com a finalidade de compartilhar curiosidades, trocar experiências e realizar todo tipo de atividades relacionadas à tecnologia, à cultura digital e ao entretenimento em rede.

O evento vai até domingo, 25, no Centro de Exposições Imigrantes, na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda.

Compartilhe


Veja também