Campus Party conta com atrações do Centro Paula Souza

Duas Fatecs vão expor projetos de alunos na Campus Future; evento terá ainda palestra da professora Joana Félix e área dedicada à robótica, com oficinas e organizadas por educadores

12 de fevereiro de 2019 9:24 am Etec, Fatec

Professores da área de Robótica mediam oficinas e campeonatos, como em 2018

Com a presença confirmada de professores e alunos do Centro Paula Souza (CPS), começa nesta terça-feira, 12, na zona norte da Capital,  a 12ª edição da Campus Party. A programação do evento internacional de tecnologia vai até domingo, 17.

Um dos destaques da programação é a palestra da educadora Joana D’Arc Félix. Doutora em Química e pesquisadora da área de curtimentos, ela dá aulas na Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Carmelino Corrêa Jr, de Franca, estimulando estudantes a desenvolverem projetos e acreditarem em um futuro na área científica. Esse é o tema central da apresentação dela no evento, marcada para as 20h30 do dia 13, no palco Feel the Future. Nomes importantes da ciência e tecnologia, como Ivair Contijo, da Nasa, e Uri Levine, criador do aplicativo Waze, vão se apresentar nesse mesmo espaço.

A Robótica Paula Souza estará na Robôticampus,  na área gratuita (Open Campus),  também a partir desta quarta-feira, 13. Lá, alunos das Etecs, das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e visitantes poderão participar de oficinas de robótica, competição de carrinhos seguidores de linha e sumô de robôs.  Nesse espaço também haverá exposição de projetos dos estudantes das escolas técnicas e de outras instituições paulistas.

Os interessados em participar dessas disputas devem se inscrever até o dia 13 pelo site, onde também é possível conferir o regulamento das competições. Etecs e Fatecs podem programar excursões para visitar a área. Veja a programação completa.

Na mostra Campus Future, na área paga, alunos da Fatec Guaratinguetá apresentam os trabalhos Cowpper, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Chameleon Safety, de Gestão da Tecnologia da Informação.

Ainda nessa seção, estudantes da Fatec Carapicuíba vão apresentar três trabalhos de Jogos Digitais na mostra Campus Future, destinada a universitários da área de Tecnologia: os games My Pet AliveO último selo e StarVox. Os grupos de alunos são integrantes do projeto Smaug, criado pelo professor Álvaro Gabriele e gerido atualmente pelo coordenador Carlos Alberto Paiva, que tem o objetivo de criar jogos semestralmente na faculdade, em atividade multidisciplinar. “É gratificante ver que os processos de aprendizado por projetos, usando as metodologias ativas, que vão ao encontro dos novos caminhos do CPS, estão gerando frutos assim”, afirma o coordenador.

Serviço

Campus Party Brasil

Local: Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Horário:

Open Campus – das 10 às 20 horas

Arena – 24 horas

Compartilhe


Veja também