Filtro de Daltonismo

Assinados convênios para Fatec e Etec

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, assinou nesta quinta-feira, 3, convênios para a instalação de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) e de uma Escola Técnica (Etec) em dois […]

4 de abril de 2008 3:14 pm Etec, Fatec

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, assinou nesta quinta-feira, 3, convênios para a instalação de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) e de uma Escola Técnica (Etec) em dois municípios do Vale do Paraíba: Taubaté e São José dos Campos, respectivamente.

Goldman, acompanhado da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, iniciou as visitas pela cidade de Taubaté, onde foram recebidos pelo prefeito Roberto Pereira Peixoto. A assinatura do primeiro convênio entre o Paula Souza e a Prefeitura prevê a instalação de uma Fatec, na área de Eletrônica.

O secretário de Desenvolvimento, em seu discurso, disse que a nova unidade faz parte do projeto de ampliação das Fatecs, que pretende aumentar o atual número de 39 para 52 faculdades até 2010.

A superintendente do Paula Souza falou sobre o processo seletivo e um possível segundo curso. “O primeiro curso da Fatec será de Eletrônica – modalidade Autotrônica, que vai oferecer 80 vagas divididas nos períodos da tarde e da noite. O vestibular está previsto para novembro, mas pode ser adiado caso as obras não fiquem prontas. Existe a possibilidade de o segundo curso ser de Projetos, Manutenção e Operação de Aparelhos Médico-Hospitalares”.

São José dos Campos

O vice-governador seguiu com a comitiva para São José dos Campos onde assinou um convênio com o prefeito Eduardo Cury, para a implantação de uma Etec e ampliação da Fatec já existente na cidade.

A nova unidade, que deve iniciar as aulas no segundo semestre de 2008, vai oferecer 240 vagas no Ensino Técnico, divididas em três cursos: Administração, Automação Industrial e Informática. No início do próximo ano, será implantado o Ensino Médio, com 120 vagas no período da manhã.

Na ocasião, Goldman também destacou os planos para a região: “Em São Sebastião faremos uma Fatec e uma Escola Técnica e em Ubatuba, uma Escola Técnica. Portanto, o atendimento passa a ser bastante expressivo em todo o Vale e Litoral Norte do Estado de São Paulo. Isso é fundamental para o desenvolvimento da região e para o Estado de São Paulo”.

Compartilhe


Veja também