Assinado convênio para criação da Fatec Capão Bonito

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Alberto Goldman, assinou nesta segunda-feira, 16, um convênio para a criação de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Capão Bonito, município a 220 km da capital. O convênio envolverá […]

17 de julho de 2007 10:25 am Etec, Fatec

O convênio envolverá a Secretaria, o Centro Paula Souza, a Prefeitura de Capão Bonito, a Votorantim Celulose e Papel S.A. (VCP), a Associação da Indústria Madeireira de Capão Bonito e a ONG Inter-Rios.

Participaram da reunião (foto da página principal) o diretor da VCP, Roberto Bento Vidal; o secretário Alberto Goldman; o prefeito de Capão Bonito, José Tallarico Junior; a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá; o presidente da Câmara Municipal de Capão Bonito, Paulo Eduardo da Silveira; e Marcelo de Freitas Sacco, da Inter-Rios.

A nova unidade, prevista para 2008, será instalada no prédio que já abriga a Etec Dr. Celso Charuri, onde será ministrado o curso de Tecnologia em Silvicultura (ciência ligada à cultura madeireira), nos períodos diurno e noturno com 40 vagas cada.

A expansão das Fatecs, especialmente em parceria com a iniciativa privada, é parte de uma importante estratégia de desenvolvimento do Governo do Estado de São Paulo, oferecendo ao mesmo tempo a oportunidade de ensino gratuito de qualidade com altos índices de empregabilidade e a infra-estrutura em recursos humanos necessária para a atração de novos investimentos, que geram emprego e renda em toda a região.

Ficará a cargo do Centro Paula Souza a elaboração do projeto pedagógico do curso, o acompanhamento do processo de criação da Fatec, a contratação de professores e a realização de processos seletivos.

A VCP doará recursos financeiros e a Associação cederá mão-de-obra e matéria-prima, enquanto o Plano Diretor e o Projeto de Implantação ficará será responsabilidade da ONG. O terreno e uma verba de R$ 3,5 milhões para obras de infra-estrutura serão disponibilizados pela Prefeitura.

Também caberá à Prefeitura a mão-de-obra administrativa e despesas com água, luz, telefone, alimentação e hospedagem de professores que eventualmente venham de outras cidades.