Alunos e professor de Etecs conquistam 7 prêmios na Mostra Paulista de Ciências e Engenharia

2ª Mostra Paulista de Ciências e Engenharia (MOP), promovida pela Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP), reconheceu Roney Caum, da Escola Técnica Estadual (Etec) de Monte Mor como Professor Destaque da Mostra e premiou mais cinco projetos de alunos de Etecs nas áreas destaque e classificação geral. Uma das iniciativas, da Etec Guaianases, recebeu dois prêmios. A cerimônia de encerramento ocorreu no sábado, 8, no Catavento Cultural e Educacional – Museu de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, na Capital. Veja abaixo os premiados.

Caum foi contemplado com certificado, troféu e um tablet. Os projetos de destaque receberam certificados e medalhas. E os alunos premiados na classificação geral em áreas de conhecimento ganharam uma bolsa de iniciação científica junior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), medalhas, certificados e um HD externo.

A mostra recebeu 250 projetos de estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Técnico. Cinquenta e dois alunos de 14 Etecs ficaram entre os finalistas e participaram da exposição de trabalhos.

A MOP tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos de ciências e engenharia de estudantes com 14 a 20 anos, matriculados em escolas públicas e particulares do Estado de São Paulo.

Premiados na MOP

Prêmio Professor Destaque da MOP Etec Monte Mor Roney Caum (Orientador)
2º lugar em Destaque Atividade e Inovação Etec Monte Mor Thais Souza, Jêniffer de Oliveira, Vinícius Silvério, Roney Caum (Orientador) Cadastro de vacinação virtual e centralizada através de servidor web (62)
3º lugar em Destaque Empreendedorismo Etec Monte Mor Gabriel Malaquias, Rafael Sousa, Luiz dos Santos, Roney Caum (Orientador), José Gotardo (Coorientador) Nutricell – controle alimentar em dispositivo móvel (49)