Alunos e professor de Etecs conquistam 7 prêmios na Mostra Paulista de Ciências e Engenharia


10 de dezembro de 2012

Compartilhe!

2ª Mostra Paulista de Ciências e Engenharia (MOP), promovida pela Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP), reconheceu Roney Caum, da Escola Técnica Estadual (Etec) de Monte Mor como Professor Destaque da Mostra e premiou mais cinco projetos de alunos de Etecs nas áreas destaque e classificação geral. Uma das iniciativas, da Etec Guaianases, recebeu dois prêmios. A cerimônia de encerramento ocorreu no sábado, 8, no Catavento Cultural e Educacional – Museu de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, na Capital. Veja abaixo os premiados.

Caum foi contemplado com certificado, troféu e um tablet. Os projetos de destaque receberam certificados e medalhas. E os alunos premiados na classificação geral em áreas de conhecimento ganharam uma bolsa de iniciação científica junior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), medalhas, certificados e um HD externo.

A mostra recebeu 250 projetos de estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Técnico. Cinquenta e dois alunos de 14 Etecs ficaram entre os finalistas e participaram da exposição de trabalhos.

A MOP tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos de ciências e engenharia de estudantes com 14 a 20 anos, matriculados em escolas públicas e particulares do Estado de São Paulo.

Premiados na MOP

Prêmio Professor Destaque da MOP Etec Monte Mor Roney Caum (Orientador)  
2º lugar em Destaque Atividade e Inovação Etec Monte Mor Thais Souza, Jêniffer de Oliveira, Vinícius Silvério, Roney Caum (Orientador) Cadastro de vacinação virtual e centralizada através de servidor web (62)
3º lugar em Destaque Empreendedorismo Etec Monte Mor Gabriel Malaquias, Rafael Sousa, Luiz dos Santos, Roney Caum (Orientador), José Gotardo (Coorientador) Nutricell – controle alimentar em dispositivo móvel (49)
2º lugar na classificação geral da categoria Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

Credenciado para a Febrace 2013

Etec Monte Mor Raquel Resende, Gabriela Souza, Ingridbugdanovis Miranda, Roney Caum (Orientador) Prazer em conhecer ciência! (50)
2º lugar em Destaque em Empreendedorismo Etec de Ribeirão Pires Francine Santos, Vitor Lopes, Cíntia Pinho (Orientador) Econfecções – malharia ecológica (166)
1º lugar na classificação geral da categoria Ciências Exatas e da Terra e Engenharia

3º lugar em destaque em criatividade e Inovação

Credenciado para a Febrace 2013

Etec de Guaianases (São Paulo) Alan Santos, Mateus Andrade, Rafael de Souza, Vanessa Ferraz, Duarte Costa (Orientador) Central kids – jogos de apoio pedagógico (19)