Alunos do CPS podem concorrer a bolsas de estudos na Espanha

Podem se inscrever egressos de Etecs e estudantes matriculados no último semestre das Fatecs; prazo para se candidatar vai até a próxima sexta-feira

22 de março de 2022 9:26 am Etec, Fatec, Internacional

Ex-alunos de Etecs e estudantes das Fatecs podem se inscrever até 25 de março I Foto: Pexels/ Pixabay

Ex-alunos de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) têm até o dia 25 de março para se inscrever na pré-seleção do Programa Atração de Talentos da Universidade de Jaén, na Espanha.

Em parceria com a Consejería de Educación de La Embajada de España en Brasil, será oferecida uma bolsa de estudos para os egressos de Etecs que concluíram o Ensino Médio, Técnico Integrado ao Médio (Etim), ou Novotec Integrado (M-Tec) nos anos de 2020 e 2021, para realização de curso de graduação na área de Engenharia, com início previsto para o mês de setembro de 2022 e término em julho de 2026. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário indicado no edital.

Em relação às Fatecs, a oferta é de uma bolsa de mestrado para alunos matriculados no último semestre de qualquer curso superior de tecnologia. Os cursos oferecidos são nas áreas de Engenharia, Ciências da Saúde, Ciências Sociais e Humanidades e a previsão de início das aulas é setembro de 2022. É necessário se inscrever no site da ARInter e preencher o formulário indicado no edital.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail mobilidade.arinter@cps.sp.gov.br.