Alunos do Centro Paula Souza são destaque em competições

Como ocorre ao longo dos anos, alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) se destacaram em diversas competições durante 2008. Na Fatec de São José do Rio Preto, por exemplo, o […]

5 de janeiro de 2009 12:12 pm Etec, Fatec

Como ocorre ao longo dos anos, alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) se destacaram em diversas competições durante 2008. Na Fatec de São José do Rio Preto, por exemplo, o projeto de graduação de um ex-aluno foi selecionado para o programa Incubadoras de Base Tecnológica em Parceria para o Desenvolvimento de Novos Negócios (IncPAR), da Fundação Instituto Pólo Avançado da Saúde (Fipase), de Ribeirão Preto.

Antonyo Talharo, formado no curso de Tecnologia em Informática para a Gestão de Negócios, desenvolveu o Portal Haduken, uma empresa destinada a concentração e distribuição de conteúdo relacionado a jogos eletrônicos. O portal vai servir para distribuir jogos enviados por seus usuários e recompensar seus criadores com parte dos recursos de publicidade conquistados.

Em Mogi das Cruzes, Victor Luiz Adlung da Cruz, aluno do Ensino Médio da Etec Presidente Vargas, ganhou o primeiro lugar no Concurso Cultural Desafio e Conquista 2008, que garantiu a ele uma bolsa de estudos para a Universidade Braz Cubas (UBC).

Uma equipe de estudantes do Ensino Médio da Etec Aristóteles Ferreira, de Santos, venceu o concurso Tomada de Decisões Empresariais. O TDE teve etapas municipais, estaduais e a final nacional.

E na Etec Basilides de Godoy a aluna do Ensino Médio, Belisa Andrade do Amaral, foi a 5ª colocada nas Olimpíadas de Geografia do Estado de São Paulo e se classificou para as Olimpíadas Nacionais de Geografia.

Outro estudante da unidade, Leonardo Durante, também do Ensino Médio, foi mais longe: participou do Mundial de Kung Fu, na China, e ganhou o primeiro lugar.