Alunos do Centro Paula Souza estão na final do 2º Concurso de Moda Inclusiva

Ângela Machado, Carla Santos e Cilmar Silva, da Escola Técnica Estadual (Etec) de Tiquatira (SP), e Adauto Caramano, da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Prefeito Octavio Pacheco de Almeida, de Jaú, estão entre os vinte finalistas […]

7 de junho de 2010 10:11 am Etec, Fatec

Ângela Machado, Carla Santos e Cilmar Silva, da Escola Técnica Estadual (Etec) de Tiquatira (SP), e Adauto Caramano, da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Prefeito Octavio Pacheco de Almeida, de Jaú, estão entre os vinte finalistas do 2º Concurso de Moda Inclusiva, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Para participar da competição, os estudantes desenvolveram modelos de roupas para pessoas com deficiência. Entre as principais características das peças estão a utilização do velcro, botões de pressão, uso de material texturizado e etiquetas impressas em braille para identificação das cores, além de enchimentos.

“O mercado voltado à pessoas com necessidades especiais não é muito explorado. O Brasil tem mais de 30 milhões de pessoas portadoras de alguma deficiência, este público também deve ser valorizado, por este motivo vale a pena investir”, afirma Caramano.

O objetivo da competição é promover debates a respeito da moda diferenciada, além de incentivar o surgimento de novas soluções e propostas em relação ao vestuário para as pessoas com deficiência. O vencedor ganhará um estágio remunerado na empresa Vicunha Têxtil. A final do concurso será no dia 7 de junho, com desfile no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.