Alunos de Modelagem do Vestuário de três Etecs participam de feira artesanal

Projetos dos estudantes ficarão expostos na Mega Artesanal, maior evento de produtos e técnicas manuais da América Latina até o próximo domingo, dia 16

12 de julho de 2017 11:19 am Institucional

Crédito: Divulgação | Feira oferece espaços voltados às áreas de costura e festa. Estudantes das Etecs Carlos de Campos, José Rocha Mendes e Tiquatira participam do evento

Será realizada entre os dias 11 e 16 de julho na Capital, na São Paulo-Expo, a Mega Artesanal, a maior feira de produtos e técnicas manuais da América Latina. Além de cursos e espaços voltados para as áreas de costura e festa, acontecerá um desafio para os alunos do curso de Modelagem do Vestuário das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Carlos de Campos (Brás), José Rocha Mendes (Vila Prudente) e Tiquatira (Penha).

Os 48 estudantes selecionados – 16 de cada unidade – serão divididos em duplas e terão sete horas para desenvolver peças de roupa e acessórios conceituais usando apenas um material, que será divulgado minutos antes do início do desafio.

Uma comissão técnica formada por consultores e editores de moda vai escolher os três melhores, que serão premiados com certificados e brindes. Todas as peças ficarão expostas na feira.

Seleção

Cada unidade participante utilizou um critério de seleção. A Etec de Vila Prudente, por exemplo, indicou os alunos que se destacaram em uma atividade no laboratório de criação.

O desafio acontecerá nos seis dias da feira, das 9 às 18 horas. No domingo, será possível misturar materiais para a elaboração das peças.

“Com a participação no desafio, os alunos valorizam o trabalho realizado na unidade escolar e aproximam-se de situações reais da moda, das artes e do mundo craft”, afirma Vagner Carvalheiro, professor e coordenador da Área de Modelagem do Vestuário da Etec José Rocha Mendes.

A feira é aberta ao público entre os dias 12 e 16 de julho. Os ingressos podem ser comprados pelo site.

Mega Artesanal 2017
Local:
 São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, Capital
Data: De 11 a 15 de julho
Horário:  das 10 às 18 horas (de 11 a 15 de julho) e das 10 às 17 horas (no dia 16)
Mais informaçõeswww.wrsaopaulo.com.br