Filtro de Daltonismo

Alunos de Etecs podem fazer curso gratuito de programação do Proa

Candidatos devem ter entre 17 e 22 anos e estar cursando ou já ter concluído a terceira série do Ensino Médio em escola pública; inscrições até dia 18 pela internet

10 de maio de 2024 4:25 pm Etec, Fatec

Curso ensina programação a jovens de escolas públicas e desenvolve habilidades comportamentais para o trabalho | Foto: Guto Garrote

O Instituto Proa, organização não-governamental (ONG) focada na geração de emprego para jovens de baixa renda, está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de capacitação profissional gratuita em Programação e Desenvolvimento de Sistemas. São disponibilizadas 150 vagas na Capital. Podem participar estudantes ou egressos de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) e de outras instituições da rede pública de ensino, entre 17 e 22 anos, moradores da Região Metropolitana de São Paulo, que estejam cursando ou já concluíram a terceira série do Ensino Médio. Interessados devem fazer a inscrição gratuitamente até dia 18 pela internet.

Os jovens selecionados receberão notebook emprestado, uniforme, mochila, vale-transporte e todo suporte necessário para acompanhar as aulas. O início das atividades está previsto para o dia 23 de julho. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, em dois turnos: manhã (9 às 13 horas) e tarde (14 às 18 horas). Com duração de seis meses, o curso é semipresencial. Às segundas, quartas e sextas-feiras, os participantes poderão estudar de forma remota. Já às terças e quintas-feiras, as aulas serão presenciais na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Lapa Tito, na Vila Romana, zona oeste da Capital.

Além de desenvolver competências técnicas em Programação e Desenvolvimento de Sistemas, por meio de trabalho em grupo, vivências corporativas, projetos e atividades, o curso incrementa competências sociocomportamentais e o perfil profissional do aluno, com atividades relacionadas a autoconhecimento, propósito, carreira e mercado de trabalho.

De acordo com Alini Dal’Magro, CEO do Instituto Proa, mais de 1.050 jovens programadores foram formados pela organização nos últimos anos. “A área de programação está muito aquecida e estamos felizes em preparar futuros profissionais para o setor. As turmas anteriores foram um sucesso, com centenas de jovens empregados, recebendo excelentes salários e conquistando o tão sonhado êxito profissional. Isso nos deixa cheios de orgulho e confiantes de que estamos no caminho certo”, afirma.

Serviço
ProProfissão Curso de qualificação profissional gratuito de Programação
e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Proa
Prazo de inscrição: até 18 de maio
Início das aulas: 23 de julho
Inscrições gratuitas pela internet

Requisitos:
– Ter entre 17 e 22 anos;
– Estar cursando ou ter concluído a terceira série do Ensino Médio em escola pública;
– Morar na Região Metropolitana da Capital.

Compartilhe


Veja também