Inscrições abertas para Road Show Solar da Huawei

Caminhão itinerante da Huawei oferece, entre 1º e 3 de fevereiro, curso gratuito de Instalação, Manutenção e Fundamentos Básicos de Projetos Fotovoltaicos

28 de janeiro de 2022 4:31 pm Etec, Fatec

Em outubro de 2021, a carreta ofereceu a capacitação na Fatec Campinas, com boa adesão dos alunos l Foto: Divulgação

Estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais podem participar do curso de capacitação de Instalação, Manutenção e Fundamentos Básicos de Projetos Fotovoltaicos. A formação é oferecida gratuitamente pela Huawei, com apoio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

As próximas turmas serão oferecidas na Capital, entre 1º e 3 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas pela internet. Para participar, é necessário ter Ensino Médio completo.

Com quatro horas de duração, o curso é oferecido por meio do Road Show Solar, caminhão itinerante que dispõe de uma instalação que gera energia de fonte solar fotovoltaica. Dentro dele há uma sala adaptada para cursos profissionalizantes.

Em outubro de 2021, a carreta ofereceu a capacitação na Fatec Campinas, com boa adesão dos alunos. “O setor de energia fotovoltaica é um dos que mais cresce no Brasil”, avalia o coordenador do curso de graduação tecnológica de Gestão de Energia e Eficiência Energética da Fatec, Fábio Aurélio Bonk.

Mais informações: roadshowhuaweisolar.com.br.