Alunos de Etecs conquistam 22 medalhas na Olimpíada Matemática sem Fronteiras

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) conquistaram 22 medalhas na 6ª Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, sendo 11 na competição nacional (3 de prata e 8 de bronze) e 11 na estadual (2 de ouro, 2 […]

14 de junho de 2016 6:31 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Estudantes da Etec Itatiba foram premiados com seis medalhas na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) conquistaram 22 medalhas na 6ª Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, sendo 11 na competição nacional (3 de prata e 8 de bronze) e 11 na estadual (2 de ouro, 2 de prata e 7 de bronze).

A Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é a edição brasileira do Mathématiques sans Frontières, criado em 1990 na França. A disputa  entre classes e equipes reúne estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio. No Brasil, o evento é organizado pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (POC), com o apoio do consulado da França, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da Universidade Metodista de São Paulo e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Os alunos do 1º ano da Etec Rosa Perrone Scavone, de Itatiba, e do 3º ano da Etec Cônego José Bento, de Jacareí, conquistaram medalha de ouro na competição estadual.

Confira abaixo as Etecs premiadas na Olimpíada Matemática Sem Fronteira. As unidades aparecem por ordem de município:

PREMIAÇÃO NACIONAL

Medalhas de Prata: