Alunos de Etec e Fatec ficam com os primeiros lugares no 3º Prêmio Varejo Sustentável Walmart Brasil

A estudante da Escola Técnica Estadual (Etec) Fernando Prestes, de Sorocaba, Carolina de Almeida, é a vencedora do 3º Prêmio Varejo Sustentável Walmart Brasil. O objetivo da competição é estimular o desenvolvimento de projetos, produtos […]

28 de outubro de 2010 4:40 pm Etec, Fatec

A estudante da Escola Técnica Estadual (Etec) Fernando Prestes, de Sorocaba, Carolina de Almeida, é a vencedora do 3º Prêmio Varejo Sustentável Walmart Brasil. O objetivo da competição é estimular o desenvolvimento de projetos, produtos e soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável em toda a cadeia varejista.

Carolina venceu a competição com o “Espaço da Bike”, orientada pelo professor do curso de Design de Interiores, Alfredo Pissinato Júnior. A proposta do projeto é incentivar clientes da rede de supermercados a utilizar bicicletas como meio de transporte. Para isso o supermercado deveria disponibilizar um espaço onde que seriam realizadas manutenções e vendas de equipamentos para ciclistas. Ela recebeu uma bolsa de estudos de R$ 8 mil e um netbook.

Daniel Guimarães aluno da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Maríla, ficou com o 2º lugar na competição, com o projeto de reaproveitamento de resíduos orgânicos gerados por indústrias de extração de água de coco. O estudante contou com a orientação do professor do curso de Alimentos, Luiz Fernando Escouto. Como prêmio, Daniel ganhou um netbook.

Ambos vão conhecer o departamento de sustentabilidade do Walmart Brasil em Barueri.

Compartilhe


Veja também