Alunos de Paraisópolis estão no Oracle Games4Good

Desafio vai até amanhã e tem como objetivo usar o design thinking e o design de games para criar o protótipo de um jogo que solucione um problema real da comunidade no combate à Covid-19

3 de setembro de 2020 1:14 pm Etec

Estudantes são orientados por voluntários da Oracle e agenda inclui sessões de programação e produção de protótipos | Foto: Divulgação

Cerca de 40 estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Abdias do Nascimento, em Paraisópolis, na Capital, participam nesta semana do Oracle Games4Good. O desafio ocorre remotamente até amanhã (4) e tem como objetivo usar o design thinking e o design de games para criar o protótipo de um jogo que solucione um problema real da comunidade no combate à Covid-19.

“É a quarta edição da qual participamos. Cada vez é uma experiência única, com uma excelente combinação de educação com a vivência de uma realidade corporativa”, conta o diretor da Etec, Renato Costa. “Os alunos ficam maravilhados com a atividade e motivados para traçar um futuro diferente no mercado de trabalho.”

Os estudantes são orientados por voluntários da Oracle e a agenda inclui sessões de programação, produção de protótipos e design de jogos. “Está em nosso DNA envolver e estimular o pensamento criativo dos jovens para que sejam inspirados a seguir carreiras em Stem (Science, Technology, Engineering and Math ou Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em português)”, afirma a diretora de Cidadania Corporativa da Oracle América Latina, Vanessa Scaburri. “Com a Games4Good, queremos que eles se desenvolvam e vejam as oportunidades em tecnologia para seu futuro profissional e como meio de solucionar os problemas da sociedade.”

O projeto conta com o apoio da Organização Não Governamental (ONG) Junior Achievement, instituição que visa ajudar a reduzir a exclusão digital e promove o vínculo entre empresas e estudantes.

Após o término do evento, os estudantes continuarão os encontros virtuais com seus mentores.