Alunos de Comércio Exterior da Fatec Itapetininga vão para a Argentina

Um grupo de estudantes e professores da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itapetininga embarca dia 15 de setembro para uma visita técnica e cultural, em Buenos Aires, na Argentina. A ideia do projeto é […]

10 de setembro de 2013 12:28 pm Institucional

Crédito: www.slon.pics – Freepik

Um grupo de estudantes e professores da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itapetininga embarca dia 15 de setembro para uma visita técnica e cultural, em Buenos Aires, na Argentina. A ideia do projeto é levar alunos do curso de Tecnologia em Comércio Exterior para conhecer instituições públicas e privadas que atuam com operações comerciais no âmbito internacional. “É uma forma prática de entender melhor questões como o mercado de exportação e importação de países que têm relação com o Mercosul”, exemplifica Eva Weber, coordenadora da graduação.

A turma também deve visitar a Universidade Nacional Tecnológica (UTN) onde realizará cursos na área de negócios e de espanhol. O idioma integra a grade curricular do curso de Comércio Exterior.

Essa é a segunda vez que a iniciativa acontece. Em 2012, a unidade organizou um intercâmbio para o Chile com a mesma finalidade. Para a estudante Claudia Pacheco, participante das duas edições, a experiência internacional é um bom investimento pessoal. “É uma oportunidade única de entrar em contato com expertisesda área e desenvolver novos saberes”, afirma Claudia.

O retorno dos alunos e professores está previsto para dia 22. As despesas correm por conta dos intercambistas.