Alunos da Fatec SP são finalistas do Indra Minds Competition

Gustavo Silva Maranho, Izac Silvério Ciszevski e Leandro Oliveira Amorim Alves, alunos do curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade de Tecnologia (Fatec) São Paulo, estão na fase final da segunda edição do concurso universitário Indra Minds Competition, que reúne estudantes da Europa e América Latina, para um desafio multicultural baseado nas formas de trabalhar da tecnologia da informação.

Os estudantes da Fatec SP e da Escuela de Industriales de la Universidad Politécnica de Madrid, que na fase virtual tem trabalhado conjuntamente formando uma equipe plurinacional, foram classificados com uma proposta de resolução para o enigma de Smart Grids (redes inteligentes); e os participantes da Universidade de Filipinas-Diliman e da Escola de Telecomunicações da Universidade Politécnica de Madrid, que passaram para a última etapa com uma proposta conjunta para o projeto de veículo não tripulado (UAV) Pelicano.

O objetivo do concurso é solucionar vários enigmas, baseados em projetos reais da empresa, que vão desde clouding computing até um simulador capaz de otimizar a gestão da água ou um projeto vinculado a veículos não tripulados. Participaram alunos da Espanha, Brasil, Argentina, México, Colômbia, Peru, Filipinas e República Checa.
A fase final do concurso será realizada em Madri, na Espanha, nos dias 26 e 27 de abril. O prêmio final para os três estudantes ganhadores consistirá na incorporação à multinacional de TI na filial do país que cada membro da equipe vencedora escolher, uma vez que tenha finalizado os estudos.

Etec Jorge Street promove 50ª Exposição Cultural e Tecnológica
CPS recebe homenagem na Alesp pelo aniversário de 50 anos