Alunos da Fatec São Paulo participam da 21ª Baja SAE Brasil

Entre os dias 5 e 8 de março, o grupo Fatecnólogos, formado por estudantes de diversos cursos oferecidos na Faculdade estadual de Tecnologia (Fatec) São Paulo, localizada no bairro do Bom Retiro, na Capital, participa […]

4 de março de 2015 11:41 am Institucional

Crédito: Arquivo Pessoal | Equipe dos Fatecnólogos participa da edição 2015 da Baja

Entre os dias 5 e 8 de março, o grupo Fatecnólogos, formado por estudantes de diversos cursos oferecidos na Faculdade estadual de Tecnologia (Fatec) São Paulo, localizada no bairro do Bom Retiro, na Capital, participa da 21ª Competição Baja Sociedade dos Engenheiros da Mobilidade (Baja SAE Brasil-Petrobras). O evento, que acontece no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, da cidade paulista de Piracicaba, reúne mais de 1.200 participantes, distribuídos em 76 equipes de 70 universidades.

Durante a competição, participantes de todo o Brasil projetam e produzem veículos off road que são avaliados de acordo com as especificações técnicas fornecidas pelos organizadores. No domingo, 8, a resistência do carro será testada em um enduro, com quatro horas de duração, aberto ao público.

“A aplicação do conhecimento específico adquirido na sala de aula faz com que o aluno potencialize o aprendizado”, diz o orientador do projeto na Fatec São Paulo, Eduardo Lisboa. “A participação na Baja é vista pelas empresas como um diferencial no momento da contratação, pois os alunos saem da disputa com experiência em desenvolvimento de projetos e trabalho em equipe”, completa Lisboa.

Desde 1995, os alunos da Fatec São Paulo participam do campeonato, projetando e construindo protótipos para concorrer no Baja. Por integrar todas as edições, a unidade ganhou menção honrosa em 2014.

Outras informações estão disponíveis na página oficial do evento www.saebrasil.org.br

Compartilhe


Veja também