Filtro de Daltonismo

Alunos da Fatec Rio Preto ganham prêmio no Desafio GV-Intel

Um projeto desenvolvido por quatro alunos da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São José do Rio Preto ficou entre os 10 finalistas do 2º Desafio GV–Intel de Empreendedorismo e Venture Capital, organizado pela Fundação Getúlio […]

22 de outubro de 2007 10:03 am Fatec

Um projeto desenvolvido por quatro alunos da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São José do Rio Preto ficou entre os 10 finalistas do 2º Desafio GV–Intel de Empreendedorismo e Venture Capital, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com a Intel.

Carlos Dória, Eduardo Assis, Kelly Ito e Marcelo Nagy, do 3º período do curso de Informática com Ênfase em Gestão de Negócios, produziram um software que fará o controle do gado por meio de um chip implantado nos animais. Na final, no último dia 19, receberam um prêmio de R$ 1000 em dinheiro.

Segundo os autores do projeto, será possível monitorar informações como peso, quantidade de comida que o animal deve consumir e evitar que ele se desgarre do rebanho.

Um grupo de alunos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) venceu o concurso e levou o prêmio de R$ 40 mil. Com o projeto denominado Trivial, um dispositivo portátil que ajuda deficientes visuais a se locomoverem em lugares desconhecidos, os estudantes representarão o Brasil na competição internacional da Intel, nos Estados Unidos.