skip to Main Content

Alunos da Fatec Jundiaí criam fábrica de softwares

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Jundiaí vai criar uma fábrica de software para computadores e celulares. O objetivo é atender o empresariado local e dar aos estudantes oportunidade de atuar no mercado de trabalho.

A ideia partiu dos alunos dos cursos de Análise de Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Gestão de Tecnologia da Informação (GTI) no semestre passado. Inicialmente, o intuito era apenas solucionar a necessidade de softwares da própria Fatec, integrando todos os setores, a começar da biblioteca. Como Jundiaí é uma região empresarial, decidiram ampliar o projeto para atender à demanda externa.

Na fábrica, serão produzidas plataformas para computadores e dispositivos móveis (celulares e tablets nos sistemas operacionais Android e iOS). Um dos projetos do futuro empreendimento, parceria com uma fabricante de telefones celulares, prevê o desenvolvimento de um aplicativo de controle de glicemia para diabéticos. Por meio da contagem de carboidratos ingeridos, o usuário calcula os valores glicêmicos ao longo do dia e conta com informações para controlar o índice nas horas seguintes.

A fábrica de software começa com a participação de sete alunos e dois professores. O coordenador do curso de GTI, Carlos Eduardo Schuster, conta que toda a receita obtida com a venda de projetos será revertida para a própria empresa. “A expectativa é que a fábrica cresça para gerar oportunidades para todos os alunos e até mesmo empregos para a comunidade”, afirma.

Notícias

Etecs divulgam gabaritos para vagas remanescentes
Fatec e Abimaq são parceiras em projeto de agronegócio
Prorrogadas inscrições para cursos gratuitos do Novotec
Festival de curtas começa hoje na Etec Dra. Ruth Cardoso
Gabarito da prova do Vestibulinho das Etecs já está na internet

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP
+55 11 3324-3300

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados

Back To Top