Alunos da Etec Pirituba expõem projeto em evento do consulado da Suíça

Estudantes foram convidados para apresentar o ConnectBubble, um aplicativo em formato de rede social para empreendedores no Google Campus São Paulo

29 de junho de 2017 6:30 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Estudantes da Etec (três primeiros da esquerda para a direita) apresentaram aplicativo para o público presente

Três estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Profª Drª Doroti Quimo Kanashiro Toyohara, localizada no bairro de Pirituba, na Capital, foram convidados a apresentar um projeto no Pitching Night: a Swiss-Brazilian Degustation of VR/AR & Games, evento de tecnologia imersiva organizado pelo consulado da Suíça. O encontro foi realizado nesta quarta-feira, dia 28, no auditório do Google Campus São Paulo. As apresentações foram inspiradas no formato japonês PechaKucha, exibições curtas com o auxílio de dez imagens, cada uma com 20 segundos de tela.

Os alunos Pedro Cozzati, do primeiro ano do curso técnico de Eletroeletrônica integrado ao Médio, Glaiscy da Silva, matriculada no segundo ano do curso técnico de Eventos integrado ao Médio, e Tainá Almeida, do terceiro ano do curso técnico de Segurança do Trabalho integrado ao Médio, detalharam o projeto ConnectBubble, desenvolvido com outros dois colegas: Isabela Ivaldi e Gabriel Lucena.

ConnectBubble é um aplicativo que conecta quem queira empreender ou colocar uma ideia em prática a um grupo de pessoas, que seriam “mentores”. O mote do projeto é oferecer uma “bolha” de contatos e parcerias.

“Fizemos nosso aplicativo pensando principalmente no jovem de periferia que, muitas vezes, tem seus sonhos frustrados pela falta de conhecimento e possibilidades. Porém qualquer pessoa poderá usufruir”, diz Glaiscy.

Os alunos souberam do evento do consulado por meio de uma indicação da diretora da Etec, Eliane Leite. “A ideia pode ser uma significativa solução para tantas propostas mortas por falta de recurso”, afirma a aluna.