Alunos da Etec Júlio de Mesquita são premiados na Maratona Eletrônica Minipa

Os vencedores da 2ª Maratona Eletrônica Minipa foram premiados nesta quinta-feira, 6, na Etec Júlio de Mesquita, em Santo André. Organizado pela fabricante brasileira de instrumentos de medição em parceria com o Centro Paula Souza, […]

6 de novembro de 2014 12:20 pm Institucional

Crédito: Divulgação/Minipa | Alunos vencedores participaram de três dias de provas

Os vencedores da 2ª Maratona Eletrônica Minipa foram premiados nesta quinta-feira, 6, na Etec Júlio de Mesquita, em Santo André. Organizado pela fabricante brasileira de instrumentos de medição em parceria com o Centro Paula Souza, o evento contou com a participação de 32 alunos de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) que oferecem o curso de Eletrônica.

Durante a competição, grupos formados por alunos e professores tiveram que realizar provas teóricas e práticas em quatro etapas. Os finalistas foram escolhidos após passarem por três dias de testes, de 18 a 20 de setembro.

A maratona tem como objetivo proporcionar uma maior interação entre os estudantes e a Eletrônica, melhorando o nível de desempenho desses alunos e aprimorando o processo de educação profissional.

Os vencedores foram premiados com instrumentos Minipa e ganharam ainda uma vaga de estágio na empresa. Os primeiros colocados na classificação ouro foram: Vitor Costa de Farias e Steban Pereira Coutinho, da Etec Júlio de Mesquita, em Santo André, e Mikael Jorge Marcondes de Oliveira, da Etec Aristóteles Ferreira, em Santos. Na classificação Prata, foram Daniel Sampaio dos Santos e Pedro Gabriel da Fonseca Frota, da Etec Aristóteles Ferreira, e Flávio Canoa Ferreira de Oliveira, da Etec Prof. Aprígio Gonzaga, na Capital.

Compartilhe


Veja também