Alunos da Etec de Araras montam biblioteca pública

Envolver o voluntariado jovem nos assuntos culturais e incentivar a leitura são alguns dos objetivos da biblioteca pública, criada pelos alunos do Ensino Médio da Etec Prefeito Alberto Feres, de Araras. O projeto “Enquanto o […]

19 de junho de 2007 10:47 am Etec

Envolver o voluntariado jovem nos assuntos culturais e incentivar a leitura são alguns dos objetivos da biblioteca pública, criada pelos alunos do Ensino Médio da Etec Prefeito Alberto Feres, de Araras. O projeto “Enquanto o ônibus não vem” disponibiliza, gratuitamente, cerca de 200 livros para pessoas que circulam pelo terminal urbano da cidade.

Desde abril, a programação acontece sempre às quartas-feiras. Além do empréstimo de livros, o espaço também oferece mesas com jogos de damas e de xadrez. A meta do projeto é aumentar em 20% o hábito da leitura na comunidade local.

Os participantes arrecadaram os primeiros volumes para o acervo da biblioteca na própria Etec, por meio de uma campanha de conscientização dos alunos. A coordenadora do projeto, Rita de Cássia Curcio, salienta os resultados iniciais: “Os pais dos voluntários observaram a mudança de comportamento de seus filhos em casa. Eles passaram a enxergar a vida de modo diferente ao se interessar mais pela leitura, depois que se envolveram com a implantação da biblioteca”.