Alunos conquistam prêmios e boas colocações em diversas competições

Criatividade e dedicação aos estudos. Estes foram os quesitos que levaram alunos de Escolas Técnicas (Etecs) estaduais e de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) a conquistarem prêmios e boas colocações em diferentes competições. Thiago Oliveira, matriculado […]

3 de novembro de 2010 10:00 am Etec, Fatec

Criatividade e dedicação aos estudos. Estes foram os quesitos que levaram alunos de Escolas Técnicas (Etecs) estaduais e de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) a conquistarem prêmios e boas colocações em diferentes competições.

Thiago Oliveira, matriculado no curso de Gestão da Produção Industrial na  Fatec de Jaú, ficou, pelo segundo ano consecutivo, entre os primeiros colocados no concurso Francal Top de Estilismo. O objetivo da competição é revelar novos talentos para a indústria calçadista e contribuir para o desenvolvimento de uma identidade da moda brasileira em calçados e acessórios. Terceiro colocado na categoria “bolsa social, clássica, casual ou esportiva”, Thiago ganhou um prêmio de R$ 1.000.

Durante o 50º Congresso Brasileiro de Química, Ana Beatriz Catel, aluna do curso de Química na Etec Salles Gomes, de Tatuí, ganhou um prêmio de R$ 600 por ter vencido a 18ª  Maratona de Química, que visa incentivar o interesse dos estudantes pela disciplina.

Já a estudante Gabriela Leopoldo, da Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz, de Araraquara, mostrou ser uma das mais atualizadas do Brasil. Gabriela disputou com cerca de 15 mil alunos de escolas públicas e particulares de todo o país a 2ª Olimpíada de Atualidades, promovida pela Faculdades de Campinas (Facamp) e ficou entre os dez  melhores.

Compartilhe


Veja também