Aluno de Fatec São José do Rio Preto participa de estágio nos EUA

Aluno do último semestre do curso de Agronegócio da Faculdade de Tecnologia (Fatec) São José do Rio Preto, Mateus Garrute está realizando um sonho de muitos estudantes: ele conquistou uma vaga para um estágio remunerado […]

14 de setembro de 2010 2:42 pm Fatec

Aluno do último semestre do curso de Agronegócio da Faculdade de Tecnologia (Fatec) São José do Rio Preto, Mateus Garrute está realizando um sonho de muitos estudantes: ele conquistou uma vaga para um estágio remunerado no banco norte-americano de crédito rural Planters Bank.

A conquista é resultado de uma parceria entre a Fatec e o banco localizado no estado de Kentucky, nos Estados Unidos. Mateus trabalhará no país por aproximadamente um mês.

O objetivo é que o estudante possa obter aprendizagem cultural e tecnológica, aprimoramento da língua inglesa, além de possibilitar a abertura de outras oportunidades semelhantes para alunos e professores da Fatec.

“Esta experiência vai contribuir para o desenvolvimento pessoal e acadêmico do Mateus, já que ele está desenvolvendo um trabalho de conclusão de curso sobre o sistema de crédito rural dos Estados Unidos, além de ser um incentivo para outros alunos da instituição”, afirmou Waldir Fernandes Júnior, diretor da Fatec.