Filtro de Daltonismo

Fatec Ferraz de Vasconcelos promove mostra de projetos e show de rock

Além da fusão de feira tecnológica com shows, evento desta sexta-feira (17) terá caráter solidário, com arrecadação de donativos para a população do Rio Grande do Sul

15 de maio de 2024 10:26 am Eventos, Fatec

Visitantes terão oportunidade de assistir a palestras, demonstrações de projetos acadêmicos e apresentações culturais l Foto: Divulgação

Na noite desta sexta-feira (17), a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Ferraz de Vasconcelos, localizada na região do Alto Tietê, estará aberta ao público para a realização da quarta edição do Tech Rock. Fusão de feira tecnológica com shows de música, neste ano, o evento também terá caráter solidário.

“Além de divulgarmos o Vestibular para os estudantes da Etec de Ferraz de Vasconcelos, que divide o campus com a Fatec, e demais interessados, vamos arrecadar donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul”, explica a professora de inglês e uma das organizadoras do evento, Margarete Castilho.

Os visitantes terão oportunidade de assistir a palestras e demonstrações de projetos acadêmicos, bem como interagir com profissionais e estudantes dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Produção Industrial e Gestão Empresarial, engajados no universo da tecnologia. A música ficará por conta da banda de rock formada por estudantes da Fatec.

Donativos

Como contrapartida para participação no Tech Rock, a organização do evento sugere doações de alimentos não perecíveis, calçados, roupas e água. Roupas de cama, mesa e banho ou peças de vestuário de inverno devem estar limpas, separadas em sacolas etiquetadas, com informações como tamanho, feminino, masculino e infantil. Os calçados necessitam estar em bom estado, fitados ou amarrados para não perderem os pares.

Os donativos serão encaminhados para a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, que cuidará do transporte ao Rio Grande do Sul. “Começaremos a receber as doações durante o evento e estenderemos a campanha de arrecadação até quando for necessário”, ressalta o coordenador do curso de Gestão da Produção Industrial, Roberto Alves Rodrigues.

Diversas unidades do Centro Paula Souza (CPS) estão se mobilizando para ajudar as vítimas da tragédia.

Vestibular

As inscrições para o Vestibular das Fatecs para o segundo semestre de 2024 estão abertas até dia 7 de junho, às 15 horas, exclusivamente, pelo site vestibularfatec.com.br. São oferecidas 14.406 vagas no processo seletivo. Outras 5.109 vagas estão reservadas para os candidatos do Provão Paulista. No total, são 19.515 vagas para a formação profissional gratuita de nível superior.

A Fatec Ferraz de Vasconcelos disponibiliza 120 vagas distribuídas entre três graduações: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Produção Industrial e Gestão Empresarial.

4º Tech Rock
Local: